Ressaca atinge a Ponta da Praia, em Santos

Elevação da maré já era prevista para esta sexta-feira (28). Ressaca se dá devido a passagem de uma frente fria

Comentar
Compartilhar
28 OUT 2016Por Da Reportagem14h08
Ressaca atinge a Ponta da Praia, em SantosRessaca atinge a Ponta da Praia, em SantosFoto: Matheus Tagé/DL

Conforme previsto durante a semana, uma ressaca atinge a Ponta da Praia, em Santos, na tarde desta sexta-feira (28). Isso acontece por conta da passagem de uma frente fria, associada a uma forte massa de ar polar e a um forte ciclone extratropical que atinge o litoral paulista à partir de amanhã.  

O Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) divulgou um estudo confirmando a possibilidade de uma forte ressaca na região. De acordo com a análise, a previsão é de uma ressaca igual ou maior a ocorrida em agosto deste ano, quando fortes ondas atingiram o bairro da Ponta da Praia.

A previsão é que as ondas atinjam aproximadamente 3,5 metros na região da entrada do Canal do Porto de Santos e superiores a 2 metros na Ilha das Palmas.

É a segunda vez este ano que uma ressaca tão forte atinge a Região. Em agosto, as ondas atingiram a Ponta da Praia e causaram destruição. O cenário final foram garagens inundadas, danos no Deck do Pescador, contêiner arrastado, quedas de árvores, interdição de trecho da avenida Bartolomeu de Gusmão, interrupção da travessia de balsas e uma embarcação atingindo o calçadão.