X

Cotidiano

Reservatório-túnel da Sabesp fica aberto até sexta para visitação pública

O roteiro monitorado tem duração de 40 minutos, em um trecho de 400 metros dentro do morro

Da Reportagem

Publicado em 25/09/2018 às 22:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O passeio não é acessível para quem necessita de bengalas, muletas ou cadeira de rodas / Divulgação/PMS

Quem gosta de aventura já pode calçar as botas e colocar o capacete para um passeio no interior do maior reservatório de água da América Latina. Até sexta (28), a Sabesp mantém aberto à visitação o Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá, que tem capacidade para 110 milhões de litros de água, equivalente a um terço do armazenamento total disponível na região.

As visitas, para maiores de 12 anos e com roteiros às 9h, 10h30, 13h30 e 15h, só serão possíveis porque o equipamento passará por manutenção preventiva, com limpeza e desinfecção das duas câmaras que constituem o reservatório. É preciso inscrição prévia pelo telefone 3201-2657. O passeio não é acessível para quem necessita de bengalas, muletas ou cadeira de rodas e o acesso é feito pelo Parque Ecológico Voturuá (R. Dona Anita Costa s/nº, São Vicente).

O roteiro monitorado tem duração de 40 minutos, em um trecho de 400 metros dentro do morro. Construído no final dos anos 1970, com mais de 1km de extensão, o reservatório-túnel é considerado uma das obras mais ousadas da Sabesp.  

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Artigo

Comissão do Senado aprova lei para proteger crianças em ambientes digitais

Monitorar as atividades de crianças e adolescentes é fundamental para a segurança delas

Nacional

Morre aos 80 anos, ícone do automobilismo brasileiro, Wilsinho Fittipaldi

Wilsinho teve uma parada cardíaca no dia 25 de dezembro e estava internado em São Paulo desde então

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter