Remodelação do Mercado de Peixes tem 100% de aprovação

A obra da prefeitura está praticamente concluída, restando pequenos acabamentos, mas já agrada a todos.

Comentar
Compartilhar
09 JAN 201410h55

Quem trabalha ou faz compras no Mercado de Peixes, na Ponta da Praia, pode usufruir agora de um equipamento com boxes remodelados e novos banheiros, calçadas e bancos. O ambiente está mais limpo, organizado e confortável para a venda dos alimentos. A obra da prefeitura está praticamente concluída, restando pequenos acabamentos, mas já agrada a todos.

“O cheiro não é mais tão forte e há menos moscas”, destacam José Roberto Ciola e sua esposa Ana Carla, de Bauru, frequentadores periódicos. A mesma opinião é compartilhada por outro casal de turistas, Vaner e Jefferson Montagna, de São Carlos.

“Aqui está mais organizado, higiênico e bonito. As calçadas têm acessibilidade (linha guia e piso tátil) para deficientes visuais”, disse Jefferson, cliente semanal. Os 15 boxes ganharam novos revestimentos e mesas de concreto cobertas em aço inox (para exposição das mercadorias) com canaletas para escoamento de água, interligadas a uma rede de esgoto. “

O ambiente está mais limpo, organizado e confortável para a venda dos alimentos

Agora não tem mais o cheiro que tinha, com água escorrendo pela calçada. Os clientes que não vinham passaram a vir por causa da limpeza”, conta o permissionário Aparecido Tavares, do box 15. “Todo mundo que está acostumado a comprar está elogiando. A obra teve 100% de aprovação”, disse Alex Vieira, comerciante do box 2.

Outras melhorias
A remodelação teve custo de R$ 1,1 milhão e também contou com mudanças na área administrativa, que incluiu a construção de vestiários para os trabalhadores, instalação de caixa d’água subterrânea de 5 mil litros e recuperação da estrutura vertical, impermeabilização do telhado e construção de banheiro exclusivo para pessoas com deficiências.

Foto: Rê Sarmento