X

Cotidiano

Remodelação do Mercado de Peixes tem 100% de aprovação

A obra da prefeitura está praticamente concluída, restando pequenos acabamentos, mas já agrada a todos.

Publicado em 09/01/2014 às 10:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Quem trabalha ou faz compras no Mercado de Peixes, na Ponta da Praia, pode usufruir agora de um equipamento com boxes remodelados e novos banheiros, calçadas e bancos. O ambiente está mais limpo, organizado e confortável para a venda dos alimentos. A obra da prefeitura está praticamente concluída, restando pequenos acabamentos, mas já agrada a todos.

“O cheiro não é mais tão forte e há menos moscas”, destacam José Roberto Ciola e sua esposa Ana Carla, de Bauru, frequentadores periódicos. A mesma opinião é compartilhada por outro casal de turistas, Vaner e Jefferson Montagna, de São Carlos.

“Aqui está mais organizado, higiênico e bonito. As calçadas têm acessibilidade (linha guia e piso tátil) para deficientes visuais”, disse Jefferson, cliente semanal. Os 15 boxes ganharam novos revestimentos e mesas de concreto cobertas em aço inox (para exposição das mercadorias) com canaletas para escoamento de água, interligadas a uma rede de esgoto. “

O ambiente está mais limpo, organizado e confortável para a venda dos alimentos

Agora não tem mais o cheiro que tinha, com água escorrendo pela calçada. Os clientes que não vinham passaram a vir por causa da limpeza”, conta o permissionário Aparecido Tavares, do box 15. “Todo mundo que está acostumado a comprar está elogiando. A obra teve 100% de aprovação”, disse Alex Vieira, comerciante do box 2.

Outras melhorias
A remodelação teve custo de R$ 1,1 milhão e também contou com mudanças na área administrativa, que incluiu a construção de vestiários para os trabalhadores, instalação de caixa d’água subterrânea de 5 mil litros e recuperação da estrutura vertical, impermeabilização do telhado e construção de banheiro exclusivo para pessoas com deficiências.

Foto: Rê Sarmento

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter