Cotidiano

Relembre como era a Churrascaria O Leitão, que marcou 31 anos da gastronomia regional

O estabelecimento era referência por seus cortes de carnes nobres, farto buffet e estrutura completa para o público na Baixada Santista

Giovanna Camiotto

Publicado em 04/12/2025 às 09:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Leitão se destacava pela qualidade de seu rodízio de carnes nobres / Reprodução/Redes Sociais

Continua depois da publicidade

A Churrascaria O Leitão, um ícone da gastronomia na Baixada Santista, encerrou suas atividades em abril de 2018, após servir a região por 31 anos. Inaugurada em 17 de fevereiro de 1987, a casa era reconhecida por manter um padrão de excelência, atraindo clientes para seu amplo espaço na Rua Armando Lichti Filho, s/nº, Sítio do Campo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Leitão se destacava pela qualidade de seu rodízio, que oferecia uma grande variedade de cortes de carnes nobres, sempre acompanhados de um farto e delicioso buffet de saladas frescas e pratos quentes. Além da experiência gastronômica, a churrascaria investia em uma estrutura completa e confortável para o público.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Veja como está a Boi Bão, ícone do rodízio que virou ruínas no litoral de SP

• Veja como está a Cosipa, uma das maiores siderúrgicas do litoral de SP

Seu salão principal, totalmente climatizado, tinha capacidade para receber até 360 pessoas. Para o conforto dos clientes, a casa contava com sala de espera climatizada para 60 pessoas e uma sala infantil dedicada. A segurança era prioridade, com estacionamento monitorado e serviço de manobrista.

Completando a oferta, a churrascaria possuía uma adega climatizada, com uma vasta carta de vinhos nacionais e importados de ótima procedência, e um amplo salão reservado no segundo piso, ideal para a realização de eventos.

Continua depois da publicidade

A memória da Churrascaria O Leitão, que operou diariamente das 11h à meia-noite por mais de três décadas, permanece como uma referência de tradição na cidade.

Confira um vídeo publicado pela PETCursosPGrande em meados de 2010.

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software