X

Cotidiano

Relator da CPI, deputado petista critica ministro da Justiça e PF

Em sessão da CPI nesta terça-feira (29), Luiz Sérgio queixou-se do fato de Cardozo não ter respondido a um requerimento enviado pela CPI

Publicado em 29/09/2015 às 17:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O relator da CPI da Petrobras da Câmara, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), criticou o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) e a Polícia Federal por não colaborarem com os trabalhos do colegiado.

Em sessão da CPI nesta terça-feira (29), Luiz Sérgio queixou-se do fato de Cardozo não ter respondido a um requerimento enviado pela CPI.

Segundo o deputado, tratava-se de um pedido de informações sobre a investigação do episódio em que foi encontrada uma escuta na cela do doleiro Alberto Youssef, preso em Curitiba.

No primeiro momento, de acordo com Luiz Sérgio, o ministro afirmou que a colocação do equipamento foi ilegal, sem amparo de uma decisão judicial, e adiantou que uma sindicância deveria ser concluída em 30 dias.

A CPI, então, emitiu nova solicitação 60 dias depois, ainda segundo o deputado petista, que jamais foi respondida pelo Ministério da Justiça. O silêncio de Cardozo irritou Luiz Sérgio.

De acordo com Luiz Sérgio, o ministro afirmou que a colocação do equipamento foi ilegal (Foto: Antonio Araújo /Câmara dos Deputados)

"(São) questões nebulosas que trazem preocupação a esse relator. Não estamos conseguindo avançar porque não estamos tendo colaboração", afirmou o parlamentar.

Ele lembrou ainda que a PF negou pedido de compartilhamento do inquérito aberto para apurar a instalação da escuta e adiantou que pedirá uma audiência com Cardozo para tratar dos temas.

Sessão fechada

A CPI colhe nesta terça o depoimento de David Feffer, da Suzano Papel e Celulose. Feffer disse aos deputados que só responderia aos questionamentos em sessão fechada, sem a presença da imprensa, e foi atendido.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Caçando Trampo? PAT de Guarujá está 70 vagas nesta quarta (22)

Atendimento é realizado na Avenida Santos Dumont, 1.586, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho

Santos

Embaré ganhará novo espaço Pet, em Santos

Intervenções no local estão em andamento, seguindo cronograma de serviços da Prefeitura Regional da Zona da Orla e Intermediária (ZOI)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter