Reintegração de prédio de Eike Batista no Flamengo será nesta 3ª

A operação será realizada com apoio da Guarda Municipal e das Secretarias Municipais de Direitos Humanos e Assistência Social

Comentar
Compartilhar
13 ABR 201512h19

A Polícia Militar fará na manhã desta terça-feira, 14, a reintegração de posse do Edifício Hilton Santos, no bairro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro. Antiga sede do Clube de Regatas do Flamengo e atualmente pertencente à REX Hotel, do empresário Eike Batista, o prédio está ocupado há seis dias por cerca de 90 pessoas.

A Justiça do Rio já havia concedido o mandado de reintegração de posse na última quinta-feira, 9. Os pedidos haviam sido apresentados tanto pelo Flamengo, perante a 36ª Vara Cível, quanto pela Rex Hotel Ltda, na 47ª Vara Cível.

A operação será realizada com apoio da Guarda Municipal e das Secretarias Municipais de Direitos Humanos e Assistência Social.

Com 24 andares e vista para o Pão de Açúcar, a propriedade do Flamengo foi arrendada em 2012 pela REX, empresa imobiliária de Eike Batista, para a construção de um hotel. Com a crise financeira que atingiu o grupo, a reforma do prédio estava parada.

Reintegração de prédio de Eike Batista no Flamengo será nesta 3ª (Foto: Divulgação)

A ocupação ocorreu na madrugada do último dia 7, majoritariamente por removidos em 26 de março de um terreno da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), na zona portuária do Rio.

Há grávidas e crianças no grupo. Não há água potável no imóvel e só os dois primeiros andares dispõem de energia elétrica.