X

Cotidiano

Regularização Fundiária chega ao bairro Albatroz para 355 famílias

A ação faz parte do programa municipal de regularização fundiária promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Habitação

Da Reportagem

Publicado em 16/03/2018 às 21:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nas próximas semanas, moradores do bairro Albatroz, nas ruas de acesso à Avenida 19 de Maio, já podem iniciar a fase de entrega de documentos para a obtenção do Título de Legitimação Fundiária. A ação faz parte do programa municipal de regularização fundiária promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Habitação. Nessa fase, serão contempladas 355 famílias.

O documento permite o registro em cartório da propriedade em nome da pessoa que o ocupa. A Administração Municipal vem realizando um trabalho intenso desde 2017, para garantir que esse anseio popular se transforme em realidade para centenas de moradores.

No dia 10 de março, houve a primeira ação de entrega de Títulos de Legitimação Fundiária, liberados para 154 moradores do Loteamento Itaguaré, no bairro São Lourenço. Em ambos os processos, trata-se de áreas de interesse específico.

Albatroz

Os lotes estão localizados nas ruas: Av. 19 de maio, Rua Hum, Avenida "A", Avenida "B", Rua Dona Maria Bezendeira e Rua Natanael Giraud Filho. Conhecido como Albatroz I, o loteamento é de 1974 e e legalmente uma gleba de propriedade da empresa SOINCO e duas pessoas da família Viveiros.

O Programa de Regularização Fundiária ganhou celeridade este ano, com o advento da Lei Federal 13.465/17, que permitiu aos Municípios promover com rapidez a regularização fundiária em áreas passíveis, tanto para áreas de interesse específico como as de interesse social.

Documentação

Para receber o Título de Legitimação, o morador precisa encaminhar os documentos até o dia 20 de abril, para a Rua Senador Flaquer, 877, sala 82, Centro, cidade de Santo André (SP) ou através do e-mail [email protected].  Para mais informações, o telefone é o (11) 9.4012-1613.

Convocação

A Prefeitura convoca os proprietários dos imóveis para a reunião que ocorrerá no dia 22 de março de 2017, às 19 horas, no Lions Clube (Avenida 19 de Maio, 338) para informar aos proprietários quais serão os procedimentos para a regularização.

A previsão é que a entrega dos Títulos de Legitimação Fundiária para os lotes do Albatroz aconteça em maio.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter