X
Cotidiano

Regularização Fundiária chega ao bairro Albatroz para 355 famílias

A ação faz parte do programa municipal de regularização fundiária promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Habitação

Nas próximas semanas, moradores do bairro Albatroz, nas ruas de acesso à Avenida 19 de Maio, já podem iniciar a fase de entrega de documentos para a obtenção do Título de Legitimação Fundiária. A ação faz parte do programa municipal de regularização fundiária promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Habitação. Nessa fase, serão contempladas 355 famílias.

O documento permite o registro em cartório da propriedade em nome da pessoa que o ocupa. A Administração Municipal vem realizando um trabalho intenso desde 2017, para garantir que esse anseio popular se transforme em realidade para centenas de moradores.

No dia 10 de março, houve a primeira ação de entrega de Títulos de Legitimação Fundiária, liberados para 154 moradores do Loteamento Itaguaré, no bairro São Lourenço. Em ambos os processos, trata-se de áreas de interesse específico.

Albatroz

Os lotes estão localizados nas ruas: Av. 19 de maio, Rua Hum, Avenida "A", Avenida "B", Rua Dona Maria Bezendeira e Rua Natanael Giraud Filho. Conhecido como Albatroz I, o loteamento é de 1974 e e legalmente uma gleba de propriedade da empresa SOINCO e duas pessoas da família Viveiros.

O Programa de Regularização Fundiária ganhou celeridade este ano, com o advento da Lei Federal 13.465/17, que permitiu aos Municípios promover com rapidez a regularização fundiária em áreas passíveis, tanto para áreas de interesse específico como as de interesse social.

Documentação

Para receber o Título de Legitimação, o morador precisa encaminhar os documentos até o dia 20 de abril, para a Rua Senador Flaquer, 877, sala 82, Centro, cidade de Santo André (SP) ou através do e-mail [email protected]  Para mais informações, o telefone é o (11) 9.4012-1613.

Convocação

A Prefeitura convoca os proprietários dos imóveis para a reunião que ocorrerá no dia 22 de março de 2017, às 19 horas, no Lions Clube (Avenida 19 de Maio, 338) para informar aos proprietários quais serão os procedimentos para a regularização.

A previsão é que a entrega dos Títulos de Legitimação Fundiária para os lotes do Albatroz aconteça em maio.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Encosta de morro santista recebe cortina de concreto para contenção

O Morro do Fontana, em Santos, está passando por obras de contenção, para sanar os problemas provocados pelo deslizamento de terra durante as fortes chuvas do ano passado

Polícia

Receita Federal faz cinco apreensões de cocaína em menos de 48 horas no Porto de Santos

As apreensões totalizaram 681 kg e ocorreram nos dias 25 e 26 de novembro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software