X

Cotidiano

Região vive no feriado uma prévia do verão

Após enfrentar trânsito recorde, turistas aproveitam o dia de sol. A tarde de hoje promete pancadas de chuva e a temperatura fica entre os 22 e 32 graus

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/11/2013 às 23:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma prévia do verão. Assim podia ser sintetizado o clima do feriadão de ontem (15), nas praias da Baixada Santista e do litoral, que há muito tempo não recebiam tantos banhistas. E a temperatura de primavera, com características de verão, oscilando entre 30 e 32 graus, de acordo com os termômetros instalados ao longo da orla, era mais do que propícia para um bom mergulho e, também, para a prática de esportes náuticos, bastante presentes na Ponta da Praia.

Nas praias do Gonzaguinha e Itararé, em São Vicente, e nos sete quilômetros de praias santistas, desde as 9 horas era impossível estacionar na orla. Por volta do meio-dia também era difícil estender a esteira na areia, tamanha a quantidade de banhistas e, consequentemente, de ambulantes, que não podiam deixar de aproveitar a ocasião, para vender todo o tipo de produto: de protetores solares, chapéus e viseiras a refrigerantes, sorvetes e cervejas, além de inúmeras guloseimas.

Da mesma forma, os quiosques e barraquinhas da orla, apresentaram intenso movimento, durante todo o dia. Para a alegria do comércio de praia, muita gente veio determinada a passar o dia na areia, aproveitando o horário de verão, quando o sol começa a se por só depois das 19 horas.

Turistas lotaram as praias da Região em um feriado com muito sol (Foto: Luiz Torres/DL)

Para o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (SinhoRes), a expectativa do comércio hoteleiro é muita boa para o feriadão e para os próximos fins de semana, com a proximidade do verão. Só ontem, cinco hotéis santistas, um deles localizado no Centro histórico, apresentavam 100% de ocupação, o que não deixa de ser um fato raro. Os demais hotéis da orla detectavam, pelo menos, mais de 60% das reservas confirmadas, o que também era comemorado. Paralelamente, bares e restaurantes mostravam movimentação acima das expectativas.

Prevendo a avalanche de visitantes, levando-se em conta as previsões meteorológicas de tempo bom para o período, a Secretaria de Segurança do Estado determinou que fosse reforçado o contingente policial para a região. De ontem até a próxima quarta-feira, 20, feriado em que se comemora o Dia da Consciência Negra, 1.300 policiais foram recrutados para o policiamento da Baixada, incluindo reforço proveniente da capital. Muita gente que desceu a serra deverá permanecer na região até quarta-feira, quando seguramente a Ecovias deverá promover nova Operação Subida, além da programada para este domingo, 17, a fim de disciplinar o tráfego em direção à capital.

Segundo a previsão do CPTEC-Inpe, disponível no site do Diário do Litoral, a tarde de hoje (16) promete pancadas de chuva e a temperatura fica entre os 22 e 32 graus. Amanhã, o tempo começa a mudar: ficará nublado e pancadas de chuva com temperaturas entre 20 e 26 graus.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter