Cotidiano

Região terá semana de tempo ruim e chuvas; quarta será o pior dia, com tempestades

Mudança climática acontece na madrugada de segunda, dia 19, para a terça, dia 20

Jeferson Marques

Publicado em 18/09/2022 às 09:31

Atualizado em 18/09/2022 às 09:43

Comentar:

Compartilhe:

Região terá outra semana com chuvas / Atahan Demir/Pexels

Já não é mais novidade a chega de uma frente fria na região da Baixada Santista. Nas últimas semanas são recorrentes as mudanças de tempo por aqui. E, na próxima semana, não será diferente, já que outra instabilidade causará chuvas em vários momentos do dia e da noite, com seu auge de severidade acontecendo na quarta-feira, dia 21. As informações são do The Weather Channel.

Depois de um final de semana de sol e tempo firme, com temperaturas agradáveis, a segunda-feira, dia 19, seguirá a mesma tendência, com as máximas não ultrapassando os 24º. Porém, já na madrugada para a terça, dia 20, a frente fria chega na Região mudando completamente o clima.

Na mesma madrugada (dia 19 para 20) são esperadas rajadas de vento de intensidade moderada, não ultrapassando os 55 km/h. É provável que, por volta das 4h, chova, mas de forma leve, com pancadas curtas. Durante toda a terça-feira o céu fica nublado e pode chover a qualquer momento. Ou seja, se for sair de casa, leve o guarda-chuva.

A quarta, dia 21, será o dia mais crítico dessa nova mudança de tempo. São esperados maiores volumes de chuva durante todo o dia e a noite. Em alguns momentos haverá trovoadas e rajadas de vento leves, mas que podem ser de intensidade moderada quando acompanhadas dessas tempestades. Aliás, poderão ocorrer vários temporais com raios entre as 5h e as 23h do mesmo dia.

Na quinta, 22, o tempo segue encoberto e com chance de chover a qualquer momento. As temperaturas pouco mudam, com as máximas não passando dos 23º e a mínima estacionando nos 18º.

Só há expectativa de que o tempo volte a se firmar na tarde da sexta-feira, dia 23, quando as pancadas de chuva esporádicas devem parar.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Descubra os nomes inspirados no espaço sideral que são mais escolhidos

A novela 'Família é Tudo', se aproveitou dessa popularidade e nomeou as protagonistas em homenagem ao Sistema Solar

Diário Mais

Conheça o que pode ser o primeiro habitante de Marte

A planta vive em locais inóspitos na Terra, sendo encontrada em desertos e regiões polares

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter