X

Cotidiano

Região sofre com chuvas e alagamentos neste início de feriado

Chuva começou no começo da madrugada deste sábado e causou alagamentos em diversos pontos.

Da Reportagem

Publicado em 22/02/2020 às 11:49

Atualizado em 22/02/2020 às 12:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nair Bueno/DL

Desde a madrugada deste sábado (22) fortes pancadas de chuva atingem a Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira, causando pontos de alagamento em diversas cidades. O Climatempo indica que em cerca de seis horas choveu mais de 70 mm. E a previsão sugere ainda mais chuva.

A Defesa Civil de Santos informou que o recorde de chuvas para o mês de fevereiro na cidade foi batido desde 1939, passando dos 726 mm agora em 2020. Avenidas como a Afonso Pena, por exemplo, sofreram com a queda de uma árvore e com locais de alagamento, assim como a Martins Fontes e Conselheiro Nébias, próximo ao Centro,

Guarujá também registrou locais alagadados nos bairros do Santo Antônio, Vila Santa Rosa, Vicente de Carvalho, Morrinhos e Perequê. São Vicente, Praia Grande, Cubatão, Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá estão na mesma situação.

O Sábado segue chuvoso. Já neste domingo (23) o tempo permancerá nublado e com chance de pancadas de chuva de menor intensidade. O sol só deve dar as caras, novamente, na segunda-feira (24).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter