Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
Desde a madrugada deste sábado (22) fortes pancadas de chuva atingem a Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira, causando pontos de alagamento em diversas cidades. O Climatempo indica que em cerca de seis horas choveu mais de 70 mm. E a previsão sugere ainda mais chuva.
A Defesa Civil de Santos informou que o recorde de chuvas para o mês de fevereiro na cidade foi batido desde 1939, passando dos 726 mm agora em 2020. Avenidas como a Afonso Pena, por exemplo, sofreram com a queda de uma árvore e com locais de alagamento, assim como a Martins Fontes e Conselheiro Nébias, próximo ao Centro,
Continua depois da publicidade
Guarujá também registrou locais alagadados nos bairros do Santo Antônio, Vila Santa Rosa, Vicente de Carvalho, Morrinhos e Perequê. São Vicente, Praia Grande, Cubatão, Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá estão na mesma situação.
O Sábado segue chuvoso. Já neste domingo (23) o tempo permancerá nublado e com chance de pancadas de chuva de menor intensidade. O sol só deve dar as caras, novamente, na segunda-feira (24).
Continua depois da publicidade