CAMPANHA DE 1 A 11

Região sofre com chuvas e alagamentos neste início de feriado

Chuva começou no começo da madrugada deste sábado e causou alagamentos em diversos pontos.

Comentar
Compartilhar
22 FEV 2020Por Da Reportagem11h49
Foto: Nair Bueno/DL

Desde a madrugada deste sábado (22) fortes pancadas de chuva atingem a Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira, causando pontos de alagamento em diversas cidades. O Climatempo indica que em cerca de seis horas choveu mais de 70 mm. E a previsão sugere ainda mais chuva.

A Defesa Civil de Santos informou que o recorde de chuvas para o mês de fevereiro na cidade foi batido desde 1939, passando dos 726 mm agora em 2020. Avenidas como a Afonso Pena, por exemplo, sofreram com a queda de uma árvore e com locais de alagamento, assim como a Martins Fontes e Conselheiro Nébias, próximo ao Centro,

Guarujá também registrou locais alagadados nos bairros do Santo Antônio, Vila Santa Rosa, Vicente de Carvalho, Morrinhos e Perequê. São Vicente, Praia Grande, Cubatão, Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá estão na mesma situação.

O Sábado segue chuvoso. Já neste domingo (23) o tempo permancerá nublado e com chance de pancadas de chuva de menor intensidade. O sol só deve dar as caras, novamente, na segunda-feira (24).