Região da Prainha começa a ganhar nova iluminação

começou a ganhar mais um benefício na última semana.

Comentar
Compartilhar
08 ABR 201517h37

A Região da Prainha, que já teve suas principais ruas revitalizadas pela Prefeitura de Guarujá, começou a ganhar mais um benefício na última semana. Isso porque profissionais a serviço da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras iniciaram a implantação de nova iluminação nas Ruas Castro Alves, Epitácio Pessoa, Santo Amaro, Senador Salgado Filho, Mato Grosso (entre a Praça 14 Bis e a Rua Castro Alves) e Guilherme Guinle (entre a Praça 14 Bis e a Rua Santo Amaro).

Para a dona de casa Patrícia Lima dos Santos Bruno, a região era muito escura e isso causava certa insegurança nos moradores, realidade que começou a mudar profundamente com o funcionamento da nova iluminação. “Aqui onde eu moro (Rua Castro Alves) era muito escuro e inseguro para caminhar a noite, mas agora, com a nova iluminação, ficou muito mais seguro e melhor para todos nós que temos mais segurança e confiança para sair na rua”, comemorou Patrícia.

De acordo com o instalador de TV à cabo, Fábio Ferreira, as ruas acabavam se tornando um risco para a população por serem muito escuras, especialmente os mais idosos, que acabavam tendo dificuldades em transitar pelas calçadas. “Essa nova iluminação melhorou o bairro em todos os sentidos, especialmente para as pessoas com mais idade que tinham dificuldades de andar por algumas calçadas por não enxergarem direito os obstáculos, mas agora melhorou bastante e deixou a região mais segura”, disse Ferreira.

Os postes das ruas Epitácio Pessoa e Santo Amaro ganharão luminárias duplas, com novas lâmpadas de 150 watts. Já os postes das ruas Senador Salgado Filho, Castro Alves, Mato Grosso (entre a Praça 14 Bis e a Rua Castro Alves) e Guilherme Guinle (entre a Praça 14 Bis e a Rua Santo Amaro), a exemplo do que aconteceu com a Avenida Adhemar de Barros, receberão novas luminárias duplas com lâmpadas de 250 watts.