Cotidiano

Reforma do Posto 7, em Santos, começa em até dois meses

Será construído um pavimento térreo de aproximadamente 36 metros quadrados, que abrigará os esportes náuticos

Da Reportagem

Publicado em 14/11/2018 às 09:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Posto 7, na orla da Ponta da Praia, será reformado e ampliado / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Visando abrigar o Setor de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes, o Posto 7, na orla da Ponta da Praia, será reformado e ampliado. A obra, que deve começar em até 60 dias, vai beneficiar 380 alunos de stand up e canoagem e também aumentará a área que hoje é ocupada pelo Posto de Salvamento do Corpo de Bombeiros.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Será construído um pavimento térreo de aproximadamente 36 metros quadrados, que abrigará os esportes náuticos. O espaço terá altura de 3,60m para permitir a guarda de equipamentos utilizados na prática esportiva, como pranchas e caiaques, em posição que facilite a sua guarda e manuseio por parte dos usuários.

Continua depois da publicidade

Na parte superior do pavimento térreo será criada uma área multiúso, destinada à prática de atividades esportivas dos atletas. Devido à localização no jardim da praia, o projeto precisou passar pelo crivo do Condepasa e do Condephaat, conselhos municipal e estadual de defesa do patrimônio histórico.

Bombeiros

Continua depois da publicidade

A ampliação do Posto 7 na área destinada à utilização da corporação consistirá na criação de uma sala de apoio e um depósito, no pavimento superior. O ambiente hoje utilizado como Torre de Observação será expandido, proporcionando melhor acomodação e espaço para a guarda dos materiais necessários às atividades dos Bombeiros.

A Spalla Engenharia foi habilitada na tomada de preços para execução da obra, que utilizará verba parlamentar. Segue-se prazo de recurso, homologação, empenho e assinatura do contrato. Os serviços, com valor estimado em R$ 340 mil, incluem a demolição da Escola de Esportes Náuticos existente (em frente ao Aquário Municipal de Santos) e deverão ser executados no prazo de seis meses.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software