Reforma do Deck do Pescador, em Santos, deve começar dentro de um mês

A estimativa é de que os serviços comecem em março. Na última sexta-feira (16) foram abertos os envelopes de preços

Comentar
Compartilhar
20 FEV 2018Por Da Reportagem16h01
O certame leva cerca de um mês para ser concluídoFoto: Divulgação/PMS

A concorrência para definir a empresa que vai recuperar o Deck do Pescador, equipamento turístico localizado Av. Almirante Saldanha da Gama s/nº, na Ponta da Praia, avançou para a etapa final. A estimativa é de que os serviços comecem em março. Na última sexta-feira (16) foram abertos os envelopes de preços.

O certame leva cerca de um mês para ser concluído. Segue-se prazo de recurso (5 dias úteis), homologação, empenho e assinatura do contrato. A intervenção será custeada com recursos do Governo do Estado. O menor preço apresentado para execução da obra foi de R$ 779.507,91, da empresa Agnus. Ficou 33% abaixo do valor estimado de R$ 1.164.527,20.

A recuperação dos estragos provocados por forte ressaca no espaço começará com a retirada das ruínas e partes de concreto comprometidas, por mergulhadores. Depois será reformado o piso, sanitários, a loja e instalada cobertura em policarbonato e guarda-corpos. Guarda-corpo e sinalização no acesso interno evitam acidentes enquanto a obra não começa.