governo 2

Reforma da Policlínica do Caruara começa em julho

Serão realizadas intervenções para melhorar a drenagem e recuperar o forro do imóvel, que foi prejudicado por fortes chuvas em maio

Comentar
Compartilhar
26 JUN 2019Por Da Reportagem00h30
A Policlínica do Caruara será reformada a partir do dia 8 de julhoFoto: Divulgação/PMS

A Policlínica do Caruara (Rua Andrade Soares s/n°) será reformada a partir do dia 8 de julho. Serão realizadas intervenções para melhorar a drenagem e recuperar o forro do imóvel, que foi prejudicado por fortes chuvas em maio e apresenta infiltrações causadas por um problema na caixa d'água.

Os moradores do bairro foram comunicados das obras nesta terça-feira (25) durante encontro realizado no Portinho, que contou também com representantes da Câmara, Sociedade de Melhoramentos e das secretarias municipais de Saúde, Segurança e Serviços Públicos, e da Polícia Militar.

Os trabalhos serão realizados por uma empresa supervisionada pela Secretaria de Serviços Públicos e deverão terminar em até quatro meses. "Vamos nos dedicar ao máximo para que dentro de três meses tenhamos a policlínica funcionando novamente", explicou o secretário de Saúde, Fábio Ferraz. Segundo ele, após a reforma, a unidade também passará a abrir aos sábados, como ocorre nas policlínicas do Bom Retiro, Vila Mathias, Nova Cintra e Aparecida.

Atendimento provisório

No encontro, também foi discutido o atendimento na unidade provisória (Rua Andrade Soares, 422), imóvel usado antes da inauguração da sede da policlínica, em março de 2016, e que abriga agora a Vila Criativa do bairro. Após adequações, desde o início de junho no local passaram a ser feitas as consultas médicas e de enfermagem, retirada de medicamentos e outros procedimentos.

Já a vacinação e o atendimento odontológico foram absorvidos pela unidade de Monte Cabrão. As secretarias de Saúde e Serviços Públicos pretendem adaptar uma sala no espaço provisório para que a aplicação de doses da vacina possa ser realizada, evitando assim o deslocamento dos moradores para o bairro vizinho.

Aguardada

A auxiliar de limpeza Eliane Rebelo, 46 anos, gostou de saber que a obra de recuperação da policlínica será iniciada em breve, pois sua família usa os vários serviços. "Todo mundo espera que a unidade fique pronta logo", disse ela, após retirar medicamentos para pressão alta, na manhã desta terça (25).

A partir desta semana, uma das novidades será a realização de exames de eletrocardiograma, que permitem avaliar o ritmo do coração e o número de batimentos por minuto, identificando arritmias cardíacas e outras alterações.

Guarda Municipal e PM vão compartilhar base

Na audiência com os moradores do bairro, promovida pelo vereador Benedito Furtado, o secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel Júnior, também informou que no segundo semestre os integrantes da Guarda Municipal passarão a ocupar a base da Polícia Militar na Rua Andrade Soares – hoje eles ficam em espaço a duas quadras de distância, à Praça Encarnación Corpaz s/n°.

"Fizemos tratativas com a PM e teremos este trabalho conjunto, que vai possibilitar, entre outras medidas, instalar câmera de monitoramento na entrada do Caruara", explicou o secretário, anunciando que, para o reforço da segurança, será feito ainda uso da Atividade Delegada, com policiais contratados durante as folgas para atuação em períodos e ocasiões especiais, e criado grupo do WhatsApp da Vizinhança Solidária.

Aprovação

As novidades abordadas no encontro foram elogiadas pelo presidente da Sociedade de Melhoramentos do Caruara, Robson Alonso. "O caminho é este mesmo de ouvir a população. Assim, conseguimos envolver as pessoas e trazer bons resultados".