A parada técnica é realizada em média a cada três anos / Divulgação
Continua depois da publicidade
A parada técnica da Refinaria Henrique Lage (REVAP), em São José dos Campos, no interior de São Paulo, prevista para o segundo semestre de 2025, vai gerar cerca de 5 mil vagas temporárias de emprego.
O processo de contratação já começou e, para facilitar o acesso da população às oportunidades, a Prefeitura lançou uma nova plataforma de cadastro online na semana do Dia do Trabalhador.
Continua depois da publicidade
A ação tem como foco principal atender os moradores da cidade, que terão prioridade no preenchimento das vagas conforme determina a Lei Municipal nº 9.539/2016. Segundo a legislação, pelo menos 70% dos contratados devem ser domiciliados no município.
A contratação será feita por empresas terceirizadas, responsáveis por selecionar os currículos enviados à Prefeitura.
Continua depois da publicidade
Os interessados devem preencher um formulário no site oficial da Prefeitura de São José dos Campos, incluindo nome completo, telefone, e-mail, função desejada e currículo nos formatos PDF, DOC ou DOCX.
As funções mais requisitadas são caldeireiro, isolador térmico, eletricista de força e controle, montador de andaimes, soldador e pintor industrial.
Além do canal online, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Praça Afonso Pena, 175, no Centro, também fará atendimento presencial.
Continua depois da publicidade
No entanto, o serviço presencial começará apenas em junho, quando o volume de oportunidades deve crescer.
A parada técnica é realizada em média a cada três anos e tem como objetivo a modernização dos sistemas e manutenção das unidades operacionais da refinaria.
Neste ano, os trabalhos estão programados para ocorrer entre 23 de agosto e 19 de novembro, com pico de contratações em setembro e outubro.
Continua depois da publicidade
Durante o período, a Petrobras também prevê investir cerca de R$ 2 bilhões na modernização de equipamentos e processos da REVAP. As atividades serão realizadas em etapas e exigirão mão de obra especializada para montagem e manutenção.
Quem deseja concorrer a uma das 5 mil vagas deve se antecipar e realizar o cadastro o quanto antes.
Embora a contratação seja responsabilidade das empresas terceirizadas, o envio correto das informações pelo canal oficial pode aumentar as chances de seleção, especialmente para quem já reside em São José dos Campos.
Continua depois da publicidade