Cotidiano

Rede russa planeja abrir 50 supermercados no Brasil e promete 'competir' com atacarejos

Com mais de 4 mil lojas abertas entre Europa e Ásia, a empresa promete crescer no país com preços acessíveis

Gabriel Fernandes

Publicado em 12/09/2025 às 14:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Para suprir a alta demanda de consumidores, a rede dará preferência ao fornecimento direto dos fabricantes / Pixabay/Pexels

Continua depois da publicidade

A rede de supermercados Vantajoso, do grupo russo Svetofor, está prevista para expandir suas unidades pelo Brasil nos próximos meses. Conhecida por aplicar preços baixos em seus produtos, o estabelecimento pode ampliar seus horizontes em 50 novas unidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao Correio do Estado, Karina Storozhenko, diretora regional do grupo, afirmou que a ideia é bater de frente com a concorrência com ofertas atraentes e que não comprometam o bolso dos clientes.

Continua depois da publicidade

Segundo ela, mesmo que exista uma semelhança com o modelo atacarejo, as lojas terão uma área de vendas menor que as unidades do Assaí ou Tenda.

Inclusive, o supermercado Nacional terá suas atividades assumidas pela rede SuperBom, em Osório, no Rio Grande do Sul. O estabelecimento localizado em frente à BR-101, teve as negociações com o novo proprietário concluídas recentemente com o Grupo Carrefour.

Continua depois da publicidade

Expansão

Até o final de 2025, é esperado que a Vantajoso abra nove novas lojas, com a primeira instalada em Campinas, no estado de São Paulo.

Para suprir a alta demanda de consumidores, a rede dará preferência ao fornecimento direto dos fabricantes. A medida tem como finalidade assegurar melhores preços de compra e volumes maiores, reduzindo o custo logístico. Além disso, a empresa ainda considera a operação via distribuidores.

Sobre a Svetofor

Com mais de 4 mil lojas abertas entre Europa e Ásia, a Svetofor conquistou prestígio no setor alimentício no exterior. Suas lojas costumam ser divididas em 80% com produtos alimentícios, enquanto as demais contemplam itens de primeira necessidade.

Continua depois da publicidade

A área de vendas terá, em média, 1.000 m², e todos os produtos serão expostos diretamente no salão de vendas, sem um estoque interno. Além disso, o espaço contará com câmaras frias e equipamentos de refrigeração para produtos resfriados e congelados, visando atender às necessidades de todos os públicos.

Este vídeo no Youtube mostra como é o visual de uma das unidades no exterior:

 

Continua depois da publicidade

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software