Para suprir a alta demanda de consumidores, a rede dará preferência ao fornecimento direto dos fabricantes / Pixabay/Pexels
Continua depois da publicidade
A rede de supermercados Vantajoso, do grupo russo Svetofor, está prevista para expandir suas unidades pelo Brasil nos próximos meses. Conhecida por aplicar preços baixos em seus produtos, o estabelecimento pode ampliar seus horizontes em 50 novas unidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Ao Correio do Estado, Karina Storozhenko, diretora regional do grupo, afirmou que a ideia é bater de frente com a concorrência com ofertas atraentes e que não comprometam o bolso dos clientes.
Continua depois da publicidade
Segundo ela, mesmo que exista uma semelhança com o modelo atacarejo, as lojas terão uma área de vendas menor que as unidades do Assaí ou Tenda.
Inclusive, o supermercado Nacional terá suas atividades assumidas pela rede SuperBom, em Osório, no Rio Grande do Sul. O estabelecimento localizado em frente à BR-101, teve as negociações com o novo proprietário concluídas recentemente com o Grupo Carrefour.
Continua depois da publicidade
Até o final de 2025, é esperado que a Vantajoso abra nove novas lojas, com a primeira instalada em Campinas, no estado de São Paulo.
Para suprir a alta demanda de consumidores, a rede dará preferência ao fornecimento direto dos fabricantes. A medida tem como finalidade assegurar melhores preços de compra e volumes maiores, reduzindo o custo logístico. Além disso, a empresa ainda considera a operação via distribuidores.
Com mais de 4 mil lojas abertas entre Europa e Ásia, a Svetofor conquistou prestígio no setor alimentício no exterior. Suas lojas costumam ser divididas em 80% com produtos alimentícios, enquanto as demais contemplam itens de primeira necessidade.
Continua depois da publicidade
A área de vendas terá, em média, 1.000 m², e todos os produtos serão expostos diretamente no salão de vendas, sem um estoque interno. Além disso, o espaço contará com câmaras frias e equipamentos de refrigeração para produtos resfriados e congelados, visando atender às necessidades de todos os públicos.
Este vídeo no Youtube mostra como é o visual de uma das unidades no exterior:
Continua depois da publicidade