X

Cotidiano

Rede Pague Menos passa a atender a Baixada Santista

Rede de e-commerce de supermercado expande para todo o Estado de São Paulo

Da Reportagem

Publicado em 09/12/2020 às 12:16

Atualizado em 09/12/2020 às 15:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A rede supermercadista, que antes atendia a algumas cidades do interior, agora atinge todos os municípios paulistas. / DIVULGAÇÃO

Desde que inaugurou o e-commerce, em janeiro deste ano — com abrangência em apenas três cidades da região de atuação (Americana, Nova Odessa e Sumaré) — a Rede de Supermercado Pague Menos não parou mais de expandir o comércio eletrônico e, agora, atende não somente as cidades onde tem lojas, mais todo o Estado de São Paulo, incluindo a capital e a Baixada Santista.

"A pandemia de Covid-19 mudou o patamar do e-commerce supermercadista. Tivemos que agir rapidamente na ampliação de atendimento on-line para atender à demanda dos consumidores, que migraram para compra digital. Com isso, costumo dizer que avançamos três anos em três semanas, o que favoreceu um crescimento exponencial à rede, proporcionando ótimos resultados", explica Diego Cicconato, Gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da rede.

Segundo ele, a expansão para todos os municípios paulistas foi impulsionada pela percepção da necessidade dos consumidores de muitas cidades do estado de São Paulo, que ainda não contavam com um e-commerce supermercadista estruturado. "Apesar de o comércio presencial se manter com grande movimento e crescimento, acreditamos que essa tendência de compras on-line se demonstra irreversível — uma mudança que veio num momento difícil para todos —, mas que trouxe benefícios para nossa empresa. Com o aumento das compras via internet, atualmente o número de consumidores no nosso e-commerce só evolui dia a dia, o que reforça nossa proposta de expansão e digitalização da rede".

Cicconato explica que os investimentos em comércio digital é uma tendência no setor e não deve parar, pois mesmo com todo o crescimento exponencial neste ano, ainda tem muito para crescer no Brasil, e é fundamental uma adequação a essa nova realidade. "Temos fidelizado novos consumidores — incluindo os idosos e aqueles que têm dificuldade com sistemas on-line — com facilidade, também devido ao nosso sistema de comércio eletrônico, que é simples de usar. No projeto de vendas on-line, buscamos a melhor maneira de atender nossos clientes rapidamente, sem grandes dificuldades de navegabilidade. Com eficiência nas buscas, eles encontram os produtos mesmo se a grafia for digitada com erros. Tudo foi pensado de forma que facilite também o uso de qualquer tipo de celular, mesmo para quem tem um smartphones com conectividade 3G", detalha.

Para a compra via e-commerce em municípios paulistas, onde não há uma loja física da Rede de Supermercado Pague Menos, há algumas particularidades: não são vendidos produtos perecíveis e pesáveis, a forma de pagamento é apenas por cartão de crédito e o tempo de entrega varia de acordo com a distância do município. "Trabalhamos com uma transportadora terceirizada para agilizar as entregas dos pedidos em todo estado de São Paulo", esclarece Cicconato.

A rede supermercadista também reforçou o atendimento no SAC, com objetivo de facilitar o esclarecimento de dúvidas dos consumidores, e para melhorar o relacionamento com os clientes, a empresa também investe em conteúdo atrativos no canal. "Recentemente lançamos duas novas páginas no e-commerce, com receitas em vídeos e texto, onde oferecemos a possibilidade de a pessoa comprar os ingredientes na mesma página. Além disso, foi desenvolvida uma ferramenta para lista de presentes de chá de bebê, sem que a gestante precise sair de casa, além disso ela pode compartilhar a lista com amigos e familiares", descreve.

"O grande respaldo para hoje ampliarmos nossas vendas, tanto fisicamente como por meio do e-commerce, se deve especialmente ao novo Complexo Administrativo e Logístico da Rede de Supermercado Pague Menos, em Santa Bárbara d'Oeste, onde o nosso Centro de Distribuição já funciona normalmente. Em breve, a sede administrativa — que atualmente fica em Nova Odessa — também será transferida para o local. "Com investimento de R$ 150 milhões e 200 mil metros quadrados de área total, a nova planta permitirá atender as 28 lojas atuais e ainda garantirá o arrojado plano de expansão para os próximos anos, sendo um marco nos 31 anos de história da rede — completado neste mês de julho de 2020", finaliza Diego Cicconato.

Inaugurada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos está entre as 10 maiores empresas supermercadistas do Estado de São Paulo, conforme ranking Abras. Atualmente, possui 29 lojas em funcionamento nas cidades de Americana, Araras, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Limeira, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d'Oeste, Salto, São Pedro, Sumaré e Tietê. A empresa possui também uma Sede Administrativa e um Frigorífico, instalados em Nova Odessa, e um Centro de Distribuição em Santa Bárbara d'Oeste. Com mais de seis mil colaboradores, segue em constante expansão. A fórmula do bom atendimento, somada aos produtos de qualidade e preços imbatíveis, faz da varejista sinônimo de qualidade, economia, comodidade, competência e variedade. Supermercados Pague Menos faz sua vida melhor!
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

Santos

Atenção Cineastas! 'Fábrica do Audiovisual' abre inscrições em Santos

Para participar, os alunos precisam ter mais de 18 anos e morar em Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter