X

Cotidiano

Rede Hoteleira da Baixada Santista tem expectativa de 84% de ocupação para o período de carnaval

Os dados foram coletados através de pesquisa realizada pelo SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira), em 17 de fevereiro

Da Reportagem

Publicado em 21/02/2022 às 12:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rede Hoteleira da Baixada Santista tem expectativa de 84% de ocupação para o período de carnaval / Rogério Cassimiro/ Mtur

Tradição brasileira, as festividades de carnaval serão novamente afetadas pela pandemia. A folia foi adiada, ou até mesmo cancelada em muitas cidades, mas a folga prolongada ainda permanece e é uma ótima oportunidade para viajar. De acordo com pesquisa realizada pelo SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira), a expectativa da rede hoteleira da região é atingir a marca de 84% de ocupação neste período.

Os dados foram coletados no último dia 17 de fevereiro e indicam uma procura ainda tímida se comparada a anos anteriores - a taxa de reservas confirmadas até o momento segue na faixa de 50%. “A crescente contaminação causada pela variante ômicron e as condições do tempo são fatores relevantes para decidir uma viagem e, por isso, as buscas e reservas devem aumentar consideravelmente esta semana”, relata Heitor Gonzalez, presidente do SINHORES da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

O levantamento foi realizado em hotéis e pousadas das cidades de Santos, Guarujá, Bertioga e Praia Grande, cuja amostragem representa aproximadamente 1.850 acomodações, com capacidade de atendimento para mais de 3.700 pessoas.

Protocolos - Mesmo com o fim das restrições de horário e capacidade de atendimento em todo estado de São Paulo, a orientação do SINHORES da Baixada Santista e Vale do Ribeira é que a rede hoteleira continue cumprindo os protocolos sanitários para manter a segurança de todos durante esse período de pandemia: uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool gel 70%; aferição de temperatura diária em hóspedes e colaboradores; desinfecção das malas ao entrar no hotel; proteção de acrílico nos balcões de atendimento da recepção, entrega de chaves higienizadas aos hóspedes.

Santos cria passaporte de incentivo ao turismo e dá brinde a visitantes

Os turistas que optarem pela cidade de Santos como destino neste carnaval podem ganhar um brinde especial ao visitar 12 pontos turísticos da cidade. O Passaporte Santista, desenvolvido pela Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Sectur), será distribuído gratuitamente nas atrações selecionadas, além de hotéis credenciados e Postos de Informação Turística (PITs).

Ao conhecer os locais que participam do projeto, solicite o carimbo no passaporte para comprovar sua passagem e ao completar todo o percurso você garante o presente: uma sacola customizada.

A retirada do brinde será no Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº, Valongo), de terça a domingo das 13h às 16h. Confira abaixo a lista dos locais participantes:

  • Linha Turística do Bonde;
  • Museu do Café;
  • Monte Serrat;
  • Memorial das Conquistas do Santos FC;
  • FeirArte;
  • Pinacoteca Benedicto Calixto;
  • Aquário;
  • Orquidário;
  • Jardim Botânico Chico Mendes;
  • Mercado de Peixes;
  • Museu de Pesca;
  • Museu Pelé.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Sobre o SINHORES

SINHORES é uma entidade representativa de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (SINHORES). É um órgão sólido e forte no Estado de São Paulo, com reconhecimento notável na região. É a única entidade que representa os mais de 16 mil estabelecimentos da categoria perante os órgãos públicos e privados, defendendo sempre os interesses dos setores em assembleias de dissídio, além de servir de interlocutora em tratativas com os poderes Legislativo e Executivo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter