Atitude acabou rendendo bons frutos para a própria empresa / Divulgação / Spoleto
Continua depois da publicidade
Por conta de um comentário inusitado no TikTok, a rede de culinária italiana Spoleto aproveitou a ocasião para alterar temporariamente o nome de um de seus pratos. Assim nasceu o “Fettuccine com Tiras de Alfredo”.
Tudo começou com uma cliente chamada Rosy, que se confundiu ao fazer um pedido pelo delivery. Ao invés de solicitar um "Fettuccine Alfredo com Tiras de Carne", ela se equivocou e acabou chamando o prato como “Fettuccine com Tiras de Alfredo”.
Continua depois da publicidade
Ao comentar o erro nas redes sociais, a equipe do Spoleto respondeu a cliente com bom humor. “Meu amor, você merece todo o estoque do Fettuccine Alfredo com Tiras de Carne”, escreveu a marca em resposta.
A publicação ultrapassou 10 mil curtidas e gerou um movimento entre os internautas, que sugeriram que o nome fosse oficialmente alterado.
Continua depois da publicidade
Apesar da repercussão, o restaurante optou por uma campanha temporária. O prato foi renomeado para "Fettuccine com Tiras de Alfredo" e, até este domingo (6), foi oferecido com 20% de desconto no iFood.
Em entrevista ao Estado de Minas, a coordenadora de Social Media, Marketing de Influência e Relações Públicas do Grupo Trigo (responsável pelo Spoleto), Tatiana Perry, explicou que a equipe descobriu a história por acaso, durante o monitoramento das redes sociais.
Segundo ela, a cliente lamentava que o restaurante estava fechado, pois queria pedir seu prato favorito, mencionado como “Fettuccine com Tiras de Alfredo”.
Continua depois da publicidade
A situação foi vista como uma oportunidade perfeita para mostrar que a marca está atenta à opinião do público e para gerar engajamento nas redes sociais.
O litoral de São Paulo se prepara para receber a 10ª edição da Restaurant Week, que acontecerá entre 4 de abril e 4 de maio de 2025. Nesta edição, o evento gastronômico presta tributo à culinária da Região Norte do Brasil, explorando sua vasta diversidade de sabores.
O Diário do Litoral fez uma matéria detalhando o assunto.
Continua depois da publicidade