Reconhecimento ótico leva a flagrante em Praia Grande

Atualmente, Praia Grande conta com 106 pontos dotados do sistema de reconhecimento ótico de caracteres (OCR).

Comentar
Compartilhar
06 JUL 2019Por Da Reportagem14h39
Com uma das câmeras do sistema de reconhecimento ótico, guardas de Praia Grande chegaram a carro furtado.Foto: Marcelo Guedes/Prefeitura de Praia Grande

Um carro furtado foi recuperado pela Guarda Municipal de Praia Grande na noite de quinta-feira (4) devido a um reconhecimento ótico de caracteres (OCR), que identifica as placas dos veículos que acessam a Cidade. Três homens foram detidos no veículo.

"O alarme do sistema disparou assim que o carro do modelo Corsa passou por uma das mais de 100 câmeras OCR espalhadas pela cidade. Imediatamente o veículo passou a ser monitorado pelos operadores do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), passando as coordenadas às equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) que estavam nas proximidades", informou a Prefeitura.

Ao chegar no local por volta das 19h, a equipe da Guarda Municipal conseguiu localizar o veículo próximo à Escola Maestro Arruda Paes, no Bairro Mirim, além de deter os ocupantes.

Atualmente, Praia Grande conta com 106 pontos dotados do sistema de reconhecimento ótico de caracteres (OCR). Ao todo, o Município dispõe de 2.136 câmeras.

Colunas

Contraponto