Cotidiano
'GoBigger Team - Nazaré' é dividida em 12 episódios e conta com uma série de experiências do grupo fundado pelo surfista brasileiro Rodrigo Koxa
Reality-show documental 'GoBigger Team - Nazaré' conta com 12 episódios, que estão sendo disponibilizados semanalmente no Youtube / Divulgação
Continua depois da publicidade
Após enfrentar a histórica onda de Nazaré, cujo tamanho equivale a 25 metros de altura, entrar para o Guinness World Records e vencer o XXL Big Wave Awards, em 2017, o surfista brasileiro Rodrigo Koxa, junto de sua equipe, lançou no YouTube o reality show documental “GoBigger Team – Nazaré”.
Contando com 12 episódios, a atração conta com o depoimento de diversas pessoas e experiências ligadas com seu projeto e, claro, com a modalidade do surfe. Só que essa iniciativa não nasceu hoje.
Continua depois da publicidade
Leia também: Com épica mudança de estratégia, surfista do Guarujá é campeão do circuito nacional
Praticante de surfe desde os 8 anos, Koxa tem uma ligação pessoal com Nazaré, pois, ao tentar bater o recorde na vila portuguesa em 2014, ele quase acabou morrendo.
Continua depois da publicidade
Como a ocasião o fez ainda perder o patrocínio, ele resolveu criar a sua própria marca, a KoxaBomb, e fez questão de implementar o slogan “GoBigger”, pelo qual vinha usando em sua rotina como surfista.
“É uma palavra motivacional, que era como se fosse dizendo para mim mesmo que eu posso mais”, explicou o surfista ao Diário do Litoral.
“As primeiras roupas que coloquei para vender, eu coloquei a hashtag #GoBigger. Vendi muitas roupas e fui superando o trauma”.
Continua depois da publicidade
Como, em paralelo à vida de surfista, ele administrava aulas de Jetski Tow-in surfing (onde o surfista é rebocado por uma corda até a onda), entre 2016 e 2017 começou a levar alguns alunos para Nazaré.
Foi nesse cenário que ele criou um galpão, sob o nome de GoBigger, e começou a montar uma equipe profissional, em que mesclou alunos que eram empresários. “Montei um grupo pra gente competir nos campeonatos e fui agregando até montar um time completo”, relembra.
Além dos empresários, Ramon Leão, Pablo Bezerra, Felipe Namaste e Victor Mascarenhas, outros nomes envolvidos na fundação do projeto são o surfista profissional Vitor Faria e sua esposa Laura Chichorro e a Spotter do time; os cinegrafistas Rennan Chaves e Alberto Porcelli; o fotografo Luís Carriço.
Continua depois da publicidade
Leia também: Globoplay lança documentário de Cazuza e anuncia novidades no catálogo; veja a lista
Nesse meio-tempo, diversas imagens conseguiram ser captadas pela equipe, inclusive parte delas dentro da água. Entretanto, o formato vertical para os reels das redes sociais começou a cansar a equipe, uma vez que perceberam o potencial do material que tinham em mãos.
“Fazíamos uns reels muito bem elaborados, mas tudo naquele formatinho vertical e sem storytelling. Então começamos a nos empenhar no YouTube e fizemos umas coisas bem legais”, comentou Koxa.
Continua depois da publicidade
"Muito da qualidade dos vídeos vieram do potencial do nosso cinegrafista, Rennan Chaves. O moleque que tem uma visão ali aprimorada".
Conforme o projeto foi ganhando forma, a equipe foi aumentando e nasceu, então, o reality show da GoBigger Team.
Dividida em 12 episódios, sendo disponibilizados de forma semanal, todas às quintas-feiras, às 18h, no YouTube, em cada um deles há registros de entrevistas, ondas, depoimentos e experiências vivenciadas pela equipe e seus convidados ao longo dos capítulos.
Continua depois da publicidade
Curiosamente, o episódio que será disponibilizado nesta quinta-feira, 18, conta com uma equipe de profissionais vinda de Guarujá: Rennan Chaves, responsável pela direção, edição e produção, e Alberto Porcelli, que cuida da fotografia.
O primeiro episódio pode ser conferido abaixo:
Continua depois da publicidade