X
Cotidiano

Realeza do Carnaval santista de 2017 está definida

Cerca de 600 pessoas acompanharam a disputa, com som das baterias da Sangue Jovem e Unidos dos Morros

A Corte Carnavalesca do Carnaval santista de 2017 está definida / Divulgação/PMS

A Corte Carnavalesca do Carnaval santista de 2017 está definida. A realeza da folia é comandada pelo experiente Rei Momo João Paulo Moreira Rivera (Império da Vila) e também traz a Rainha Juliana Alves Leones (União Imperial), a Princesa Gisele da Silva (Unidos dos Morros) e o casal de cidadãos-samba Serginho do Pandeiro (Brasil) e Tia Egle (Dragões do Castelo).

A escolha dos novos integrantes (exceto a de cidadãos do samba, eleitos no dia 2 de dezembro e empossados na noite desta sexta, dia 20) ocorreu no Salão de Mármore do Santos Futebol Clube, na Vila Belmiro, em evento realizado pela Prefeitura e Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess). Cerca de 600 pessoas acompanharam a disputa, com som das baterias da Sangue Jovem e Unidos dos Morros.

João Rivera falou da emoção por mais uma conquista. “Eu não esperava. Achava que não conseguiria voltar. Essa conquista é um trabalho que envolve muita gente: o barracão, a comunidade, patrocínio, família, amigos. Me sinto mais preparado e forte neste que é meu quinto reinado, com mais garra, confiança e determinação”.

A rainha Juliana Alves falou da batalha para atingir seu objetivo. “Só Deus sabe o quando nos dedicamos para chegar até aqui. O concurso foi muito disputado e não estou acreditando nessa conquista. Todas as meninas chegaram preparadas, mas só duas saem vitoriosas”.

Gisele da Silva, eleita princesa, contou que o sentimento é de “pura felicidade”. “Quem me conhece sabe que venho almejando essa coroa há anos. Esse foi o meu momento. Agora é muita alegria, muita folia e aproveitar o Carnaval transpassando a minha felicidade”.

Três candidatos disputaram o posto de rei do Carnaval e seis meninas buscaram os postos de Rainha e Princesa. Desfilaram com traje de gala, de praia e com fantasia, além de mostrarem samba no pé. Todos os concorrentes foram julgados por um único júri, composto por representantes das áreas de comunicação, beleza, estética, dança, artes e Carnaval, que também avaliou os quesitos de graça e a simpatia. 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Messi bate Lewandowski e ganha a Bola de Ouro; Neymar foi o 16º

Com o sétimo troféu, o craque argentino ampliou sua hegemonia como o maior vencedor da premiação

Praia Grande

Mulher morre após se afogar no mar em Praia Grande

Ela estava junto do companheiro, que também se afogou. Ambos foram resgatados, mas a jovem não resistiu

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software