Reajuste salarial é debatido entre a Administração e representantes sindicais dos servidores municipais

A Prefeitura apresentará aos sindicatos a proposta no próximo dia 8

Comentar
Compartilhar
30 MAR 201512h43

Para debater o reajuste salarial, que tem data-base em abril e outros benefícios dos servidores públicos municipais, a Prefeitura de Guarujá realizou nesta sexta-feira (27) reunião no Paço Municipal com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) e do Sindicato dos Professores de Guarujá e Região (Siproem). Essa primeira reunião, coordenada pela Secretaria de Administração, teve como objetivo a apresentação e discussão de propostas, que deve ser apresentada pela Administração em 8 de abril, por meio de ofício.

Durante o encontro o secretário de Finanças, Armando Palmieri fez uma apresentação das receitas orçamentárias do Município, demonstrando que os reflexos da crise econômica do País acabam impactando negativamente as receitas do Município, que terão uma queda de aproximadamente R$ 100 milhões.

“Querermos mostrar a realidade aos nossos servidores, com dados concretos. É um momento difícil; tivemos quedas de arrecadação, principalmente no ICMS e IPTU”, disse Palmieri, que reforçou que o objetivo da Administração é oferecer uma proposta coerente e que honre os compromissos salarias e previdenciários assumidos com os servidores.

“Iremos analisar a proposta de reajuste salarial enviada pelos sindicatos e outros benefícios dos servidores como o auxílio alimentação, salários família e consorte. No dia 8 estaremos apresentando à categoria”, disse o secretário de Administração, Juliano Oliveira de Souza.