Continua depois da publicidade
A rainha Elizabeth II, de 86 anos, foi hospitalizada neste domingo (3) com sintomas de infecção no estômago De acordo com o Palácio de Buckingham, todos os compromissos oficiais da monarca para a próxima semana, incluindo uma viagem a Roma, foram cancelados por precaução.
A rainha vinha apresentando sintomas de gastroenterite e está internada no hospital Edward VII, em Londres. Os sintomas, vômito e diarreia, geralmente desaparecem após um ou dois dias, mas podem ser mais severos em pessoas idosas ou mais vulneráveis Outra complicação comum é a desidratação.
A infecção foi anunciada na sexta-feira (1º), quando Elizabeth II teve de cancelar uma visita a Swansea, no País de Gales, e passou o dia tentando se recuperar no Castelo de Windsor. Um médico que não está envolvido no tratamento da rainha disse que, se ela estiver perdendo muito fluido, a equipe médica pode determinar que ela seja reidratada de forma intravenosa.
O Serviço de Saúde da Grã-Bretanha disse que as duas causas mais comuns de gastroenterite são intoxicação alimentar e o norovírus, um tipo de vírus que costuma atacar durante o inverno
Continua depois da publicidade
Elizabeth II, uma das monarcas britânicas mais longevas da história, raramente teve de cancelar compromissos por causa de problemas de saúde. Segundo uma porta-voz do Palácio de Buckingham, a rainha tinha sido hospitalizada pela última vez em 2003. As informações são da Associated Press.
Continua depois da publicidade