X
Cotidiano

Radialista santista Sylvio Ruiz morre aos 83 anos

Fundador da Associação dos Cronistas Esportivos de Santos (Acesan), ele dedicou a vida profissional à cobertura esportiva do Santos FC

Sylvio Ruiz Massa morreu aos 83 anos na noite desta quinta-feira (25) / Reprodução

O radialista esportivo Sylvio Ruiz Massa morreu aos 83 anos na madrugada desta sexta-feira (26). Ele estava internado no Hospital Santo Expedito, em Santos, e foi à óbito após uma infecção generalizada. Conhecido como "O Verdadeiro", Sylvio ganhou fama por criar bordões inesquecíveis como "meu camaradinha".

O velório ocorre na Beneficência Portuguesa de Santos durante a manhã desta sexta-feira (26), das 11h às 15h, na Sala 2. Logo após, o sepultamento será realizado no Cemitério do Paquetá.

Em 1959, o radialista iniciou sua carreira, trabalhando nas rádios Nacional (SP), Atlântica, Cacique, Excelsior e na Rádio Guarujá. Já na televisão, marcou presença na TV Paulista, Record e teve uma participação especial na emissora Santa Cecília TV, no programa Esporte por Esporte.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Também fundou a Associação dos Cronistas Esportivos de Santos (Acesan) e foi membro da Federação Nacional de Jornalistas do Brasil (FEANJ).

Sylvio ficou famoso por trabalhar na equipe do narrado esportivo Osmar Santos, onde recebeu o apelido de "O Verdadeiro" ao cobrir assuntos do Santos Futebol Clube. De tal forma que, em outubro de 2016, ele foi homenageado pelos serviços prestados e recebeu uma placa do clube durante o aniversário de 100 anos da Vila Belmiro.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

1ª criança vacinada no país, Davi estuda em escola com maior Ideb das redes estaduais do Brasil

Escola Estadual Honorato Faustino, em Piracicaba, alcançou o índice de 8,8 em 2019

Saúde

Vacinação contra covid-19 acontece durante o final de semana em Praia Grande

Ginásio Rodrigão estará aberto sábado (15) e domingo (16), das 9h às 15h

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software