X

Cotidiano

Radialista santista Sylvio Ruiz morre aos 83 anos

Fundador da Associação dos Cronistas Esportivos de Santos (Acesan), ele dedicou a vida profissional à cobertura esportiva do Santos FC

Da Reportagem

Publicado em 26/11/2021 às 11:35

Atualizado em 26/11/2021 às 14:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sylvio Ruiz Massa morreu aos 83 anos na noite desta quinta-feira (25) / Reprodução

O radialista esportivo Sylvio Ruiz Massa morreu aos 83 anos na madrugada desta sexta-feira (26). Ele estava internado no Hospital Santo Expedito, em Santos, e foi à óbito após uma infecção generalizada. Conhecido como "O Verdadeiro", Sylvio ganhou fama por criar bordões inesquecíveis como "meu camaradinha".

O velório ocorre na Beneficência Portuguesa de Santos durante a manhã desta sexta-feira (26), das 11h às 15h, na Sala 2. Logo após, o sepultamento será realizado no Cemitério do Paquetá.

Em 1959, o radialista iniciou sua carreira, trabalhando nas rádios Nacional (SP), Atlântica, Cacique, Excelsior e na Rádio Guarujá. Já na televisão, marcou presença na TV Paulista, Record e teve uma participação especial na emissora Santa Cecília TV, no programa Esporte por Esporte.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Também fundou a Associação dos Cronistas Esportivos de Santos (Acesan) e foi membro da Federação Nacional de Jornalistas do Brasil (FEANJ).

Sylvio ficou famoso por trabalhar na equipe do narrado esportivo Osmar Santos, onde recebeu o apelido de "O Verdadeiro" ao cobrir assuntos do Santos Futebol Clube. De tal forma que, em outubro de 2016, ele foi homenageado pelos serviços prestados e recebeu uma placa do clube durante o aniversário de 100 anos da Vila Belmiro.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter