X
Cotidiano

Quiosqueiros assinam adesão ao Projeto 'Recicla Guarujá' nesta terça-feira (2)

Já são cerca de 20 quiosques inscritos que, ao aderirem o Projeto, irão colaborar para um meio ambiente mais sustentável

Cerca de 20 quiosques se inscreveram para aderir à iniciativa / Foto: Helder Lima/ Prefeitura de Guarujá

Os quiosqueiros de Guarujá poderão colaborar com o meio ambiente separando resíduos recicláveis para a coleta seletiva. A prática será formalizada durante o encontro que acontece nesta terça-feira (2), às 16 horas, com a assinatura de adesão dos empreendedores ao Projeto "Recicla Guarujá". A Prefeitura de Guarujá, a Organização Não Governamental (ONG) Espaço Urbano e a Associação dos Quiosqueiros da Orla assinam o termo de adesão na Rodovia Ariovaldo de Almeida Viana – Km 10,5 – Marina. 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) conduz a ação junto à ONG Espaço Urbano. Os quiosqueiros da Cidade que quiserem participar irão, inicialmente, receber uniformes e um reconhecimento público de cooperação para o meio ambiente, além da certificação de agentes ambientais. Todos os resíduos recicláveis descartados serão enviados pelos donos dos quiosques às cooperativas e trocados por ecomoedas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Todos os quiosqueiros que participarem do encontro e aderirem ao projeto irão receber capacitação em como separar os resíduos e quais tipos poderão ser destinados, como funciona a coleta seletiva, entre outros temas. Para quem preferir, um ônibus sairá da Praça Horácio Lafer (Jardim Tejereba), às 15 horas, para levar todos os inscritos. É obrigatória a apresentação do comprovante de duas doses de vacinação contra a covid-19.

Até o momento, cerca de 20 quiosques se inscreveram para aderir à iniciativa. Os interessados em participar ainda podem se inscrever pelo link https://forms.gle/mniJx4HXrScARcU39.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Traficante é preso pela Polícia Civil em Praia Grande

O homem de 32 anos foi detido no bairro Trevo, na tarde desta quarta-feira (10)

Polícia

Polícia Civil prende acusado de assalto em São Vicente

O crime aconteceu em 2017 e o suspeito estava foragido até a sua prisão, nesta quarta-feira (10)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software