Quermesse da Matriz de Vicente de Carvalho prossegue no próximo fim de semana

O encerramento dos festejos juninos será dia 22, com a missa e Festa do Migrante, tendo barracas típicas das cinco regiões do País

Comentar
Compartilhar
10 JUN 201416h18

Após as missas noturnas de fim de semana da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Matriz de Vicente de Carvalho, a comunidade católica e a população contam agora com uma quermesse recheada de quitutes variados e preços bem convidativos, dança de quadrilha, barracas de diversões e o conjunto musical Banda Geração 3, que completam as atrações. A quermesse começou no último fim de semana, prossegue no próximo (14 e 15) e o encerramento das festas juninas será dia 22, com a já tradicional Festa das Nações e barracas típicas das cinco regiões do país. A festa é uma forma de homenagear a população de Vicente de Carvalho, formada por pessoas de todo Brasil.

Quem comparecer aos festejos da Matriz poderá conhecer o novo Salão Paroquial, que foi inteiramente reformado e agora conta com piso de mármore e forração no teto. No local, estão instaladas as brincadeiras infantis, como pescaria, tiro ao palhaço e é realizada a Quadrilha Dançante. Já no pátio externo, na Rua Padre Anchieta, estão as barracas de quitutes. Tem comida para todos os gostos: pastel, churrasquinho, bolo, maçã do amor etc.

O pároco da Matriz, padre Jean Jacky Genesté, elogiou o apoio da Prefeitura de Guarujá para a organização da Quermesse, que a cada ano se torna maior e consolida sua tradição. Ele convidou a população para a Festa do Migrante, a ser realizada no dia 22, às 19 horas, quando é celebrado o Dia do Migrante. O sacerdote lembrou da importância dos festejos juninos na Paróquia. “A maioria da nossa população é oriunda do Nordeste e lá as festas juninas são uma tradição cultural muito forte”, explicou.

Banda de Garagem

A animação dos festejos da Paróquia Nossa Senhora das Graças é da Banda Geração 3. Uma banda que toca todos os estilos musicais e ensaia na garagem de um dos membros, que tira o carro para a montagem dos equipamentos e o ensaio. Apesar dos cabelos brancos, o grupo não fica devendo nada às bandas new age e desfila um repertório de Beatles, Roberto Carlos e outros hits do passado. A banda é formada por Zé Vicente (baixo), Nilda (vocal), Dorival (bateria) Almir (teclados) e Miguel Mendonça (guitarra). Todos os membros são da Comunidade Nossa Senhora das Graças.