Odete Roitman em Vale Tudo / Divulgação/Globo
Continua depois da publicidade
A internet não fala em outra coisa desde que "Vale Tudo" estreou nas telinhas: afinal, quem vai matar Odete Roitman? A vilã interpretada por Débora Bloch foi responsável por infernizar a vida dos personagens na maior parte do folhetim, mas está com os dias contados na novela das 21h.
O tão aguardado capítulo do assassinato está previsto para dia 6 de outubro, quando novos suspeitos pipocarão para agitar a trama. A sequência vai incriminar familiares da bilionária, que terão discussões acaloradas momentos antes da tragédia.
Continua depois da publicidade
Na cena, a polícia vai encontrar a arma usada no assassinato da presidente da TCA e a perícia irá identificar as digitais de Celina (Malu Galli) e de Heleninha (Paolla Oliveira), a irmã e a filha de Odete, no artefato.
A namorada de Estebán (Caco Ciocler) será convocada pelo delegado Mauro (Claudio Jaborandy) para prestar esclarecimentos e descobrirá que virou suspeita juntamente com a sobrinha, com quem ela dividiu inúmeras queixas sobre a bilionária.
Continua depois da publicidade
A essa altura, Celina e Heleninha já terão descoberto que Leonardo (Guilherme Magon) sobreviveu ao trágico acidente de carro ocorrido há 13 anos. A herdeira ficará tão indignada, após entender que não matou o irmão gêmeo, que não esconderá o desejo de acertar as contas com Odete.
Celina também nutrirá ódio pela irmã depois de reencontrar o sobrinho, e ficará convencida de que Odete destruiu a vida de todos com a mentira tensa envolvendo o próprio filho, principalmente de Heleninha, que virou alcoolista.
A polícia ainda investigará Marco Aurélio (Alexandre Nero), o executivo e ex-genro de Odete que nunca escondeu o desejo de virar presidente da TCA. Nos capítulos recentes, ele trocou tentativas fracassadas de assassinato com a Poderosa após a descoberta de corrupção na empresa de aviação.
Continua depois da publicidade
Outros suspeitos serão Maria de Fátima (Bella Campos), que tinha "negócios" de interesse próprio com a bilionária, Freitas (Luis Lobianco), que se arrependeu de denunciar as falcatruas de Marco Aurélio para a Odete.
César (Cauã Reymond), o atual marido de Odete, também não esconde que está deslumbrado com a fortuna que poderá receber após a morte da chefona da TCA. O modelo se casou por interesse financeiro e não renuncia a vida de bon vivant ao lado do Olavinho (Ricardo Tavares).
A internet expandiu essa lista de suspeitos com os nomes de Ivan (Renato Góes), que chegou a ser preso por conta dela, e do mordomo Eugênio, visto que ele enxerga os Roitman como extensão da própria família.
Continua depois da publicidade
A motivação do funcionário íntimo da família seria evitar que os gêmeos de Afonso (Humberto Carrão) e Solange (Alice Wegmann) ficassem sob o jugo impiedoso da vilã, a avó das crianças.
Os telespectadores também suspeitam da dupla Raquel (Taís Araújo) e Poliana (Matheus Nachtergaele), que quase perderam tudo devido à ira da bilionária. Ainda há quem pense na vingança de Leozinho, o filho esquecido de Odete que poderia recuperar parte das funções cognitivas antes do crime.
Apesar dessa lista enorme, "Vale Tudo" seguirá alimentando fanfics e incriminando seus personagens até a exibição do último capítulo, que está previsto para dia 17 de outubro.
Continua depois da publicidade
"Vale Tudo" foi exibida pela primeira vez em 1988, e virou um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. Na época, a Odete Roitman (Beatriz Segall) foi assassinada de maneira acidental por Leila Cantanhede (Cássia Kis), após confundi-la com Maria de Fátima (Glória Pires). A autora Manuela Dias não segue a versão original.