Saiba o que vai acontecer em Vale Tudo, novela das 21h da TV Globo / Globo / Fábio Rocha
Continua depois da publicidade
As últimas sequências de "Vale Tudo" diminuíram a lista dos suspeitos da morte de Odete Roitman (Débora Bloch). Dois personagens foram assassinados nos últimos capítulos, começando por Mário Sérgio (Thomás Aquino), que se despediu da trama no capítulo de sábado.
Outro momento de tensão aconteceu no capítulo desta segunda-feira (29). Odete precisou lidar com as chantagens de Ana Clara (Samantha Jones): a cuidadora de Leonardo (Guilherme Magon) deu ouvidos aos conselhos de Maria de Fátima (Bella Campos) e tentou se reaproximar de Heleninha (Paolla Oliveira).
Continua depois da publicidade
Comovida, a herdeira ofereceu um emprego na galeria de arte para a pintora em ascensão. "Só quero ver a cara da Odete quando souber que a Heleninha me contratou", ironizou a ex-estudante de Medicina.
A bilionária ficou enfurecida com a ousadia de Ana Clara e decidiu acabar de vez com as ameaças: "Marieta [Cacá Ottoni], cancela o resto da minha agenda, por favor. Vou resolver um problema fora e não volto mais para a TCA hoje", ela avisou antes de ir ao casebre onde Ana Clara morava com Leonardo.
Continua depois da publicidade
Relembre cenas anteriores.
No local, Odete teve uma forte discussão com a neta de Nise (Teca Pereira), que insistiu em contradizê-la. "Eu vou falar para Heleninha que o Leonardo está vivo. Você vai dar para ele o que é dele por direito. Essa vida aqui, Odete, acabou", disse a jovem.
"Tá certo, Ana Clara, acabou", respondeu Odete, puxando o revólver da bolsa e apontando para a chantagista. A vilã das vilãs atirou na neta de Nise, que ficou gravemente ferida. A Poderosa descartou a arma usada no crime em rio.
Continua depois da publicidade
Entretanto, Fátima conseguiu intervir e enviou a localização da cuidadora para Heleninha, que prestou ajuda com o motorista Jarbas (Leandro Firmino). A pintora acabou encontrando o irmão gêmeo no local, ficou revoltada com a descoberta e o levou para a mansão de Celina (Malu Galli).
A crueldade de Odete em ter rejeitado o próprio herdeiro deixou seus familiares perturbados, alguns com sede de vingança. Todos relatarão suas versões do dia do acidente de Leonardo, incluindo Heleninha, que se culpou por anos pela morte do irmão.
Já Afonso (Humberto Carrão) afirmará que não é mais filho de Odete e romperá de vez as relações com a bilionária. O triatleta já tinha desistido de sua parte da herança anteriormente. Pouco depois, ela será encontrada morta em seu quarto no Copacabana Palace. Apesar disso, ele não é citado na lista de suspeitos.
Continua depois da publicidade
Nos próximos dias, Marco Aurélio (Alexandre Nero) também reviverá os embates que teve com a vilã das vilãs. "Eu tenho certeza que aquele comprimido era para mim", ele desabafará com Leila (Carolina Dieckmmann), dando indícios de que revidará a tentativa de morte.