O influenciador mirim foi convidado para participar de uma audiência pública sobre educação em saúde / Reprodução/TV Senado
Continua depois da publicidade
O Senado Federal foi ocupado por um palestrante fora do comum na última quarta-feira (29/10), o pequeno Davi Milhomem Giordani. Com apenas 6 anos de idade, o goiano conhecido como o "minimédico" fez um discurso que viralizou nas redes sociais, chamando a atenção para a importância da educação em saúde no país.
Em uma sessão da Comissão de Direitos Humanos e de Crianças e Adolescentes, o pequeno gênio defendeu o uso responsável da internet para disseminar conhecimento, especialmente sobre a área da saúde.
Continua depois da publicidade
"Quanto mais as pessoas tiverem informadas, mais saudável nosso Brasil será. Lembrando que vídeos da internet não substituem a consulta presencial", alertou Giordani.
Confira fotos do "minimédico" na galeria abaixo.
Continua depois da publicidade
Morador de Goiânia (GO), Davi Giordani não é um prodígio por acaso. O menino demonstrou aptidões incomuns desde muito cedo, começando a ler com apenas dois anos. Ele foi diagnosticado com altas habilidades, popularmente conhecida como "superdotação".
O interesse pela medicina começou de forma inusitada: ao ver a imagem de um esqueleto em um livro infantil de biologia. Desde então, Davi sonha em ser cardiologista e utiliza sua paixão para criar conteúdo educativo.
O perfil do "minimédico" nas redes sociais começou como um simples diário para a família, mas rapidamente explodiu. Com vídeos simples e didáticos gravados pela mãe, Érica Silva, a criança explica temas complexos sobre o corpo humano e a medicina em uma linguagem acessível.
Continua depois da publicidade
Atualmente, Giordani soma quase 3 milhões de seguidores. Seu vídeo mais recente, com o discurso no Senado, ultrapassou a marca de 6 milhões de visualizações, provando que o carisma e o conhecimento têm um poder imenso de mobilizar e informar milhões de brasileiros.
Assista o discurso do "minimédico" abaixo.