Cotidiano
Dois artefatos foram identificados sobrevoando diferentes regiões: um deles acabou provocando a suspensão temporária do fornecimento de energia elétrica
O balão caiu em Mongaguá, na Rua Santa Cecília, atrás de um supermercado / Arquivo Pessoal/Vitor Roots
Continua depois da publicidade
A presença de balões no céu do litoral de São Paulo durante a manhã do último sábado (23) mobilizou autoridades e equipes de emergência.
Dois artefatos foram identificados sobrevoando diferentes regiões: um deles acabou provocando a suspensão temporária do fornecimento de energia elétrica em Mongaguá, enquanto o outro caiu dentro de uma empresa localizada na zona industrial da capital paulista.
Continua depois da publicidade
O primeiro caso ocorreu por volta das 9h, quando moradores de Itanhaém avistaram um balão que, minutos depois, caiu em Mongaguá, na Rua Santa Cecília, atrás de um supermercado.
A empresa Neoenergia Elektro, responsável pela rede elétrica na região, informou que foi necessário desligar parte do sistema para que a retirada do objeto fosse feita com segurança.
Continua depois da publicidade
Já o segundo balão foi visto nas imediações do pedágio da Rodovia Piaçaguera-Guarujá, no início da manhã. Por volta das 7h40, a Polícia Militar foi acionada após o artefato cair dentro de uma indústria siderúrgica, na cidade de São Paulo.
De acordo com os agentes, o balão foi mantido sob controle até a chegada do Corpo de Bombeiros, que realizou o recolhimento e o armazenamento em local seguro. Ninguém ficou ferido e não houve foco de incêndio.
A ocorrência foi encaminhada ao 1º Distrito Policial de Cubatão e registrada como crime ambiental, já que a soltura de balões é proibida por lei por representar risco à vida, ao meio ambiente e à infraestrutura urbana.
Continua depois da publicidade