Cotidiano

Quatro municípios assinam termo de adesão ao Creche Escola

Programa tem por objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 25/03/2013 às 11:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O governador Geraldo Alckmin acompanhou neste sábado, 23 de março, a assinatura do termo de adesão ao programa Creche Escola pelas prefeituras de São Vicente, Santos, Cubatão e Peruíbe. “Nós repassamos R$ 1,5 milhão para construir as creches, para as mamães poderem ter segurança, deixando seus filhos sob os cuidados do programa”, disse o governador.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante a semana, outras 185 prefeituras assinaram o termo de adesão ao Creche Escola na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, em São Paulo. O programa, lançado em setembro de 2011, foi desenvolvido em parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação. O programa tem por objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Conferência Municipal vai debater sobre os rumos do turismo de Peruíbe

• Prefeitura de Peruíbe assina termo de adesão para construção de novas creches

• Caixa vai liberar FGTS às vítimas das inundações em Cubatão

Cada unidade (obras e equipamentos) custa em média R$ 1,5 milhão e tem capacidade para atender de 70 a 150 crianças. Os prefeitos podem escolher entre os dois modelos de planta – de 600m² e 800m² - elaborados pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação. Como contrapartida, as prefeituras devem destinar um terreno plano de 2 mil² para a construção do prédio.

Sobre o Creche Escola

Continua depois da publicidade

O Programa Creche Escola foi instituído em 26/09/2011, com as assinaturas do governador Geraldo Alckmin e dos secretários Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Social) e Herman Voorwald (Educação). Desenvolvido em colaboração entre o Estado e os municípios, a iniciativa visa ampliar o atendimento a crianças na Educação Infantil.

A priorização dos municípios é feita com base em critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). Para se beneficiar, o município deve primeiro assinar o termo de adesão com a Secretaria de Desenvolvimento Social, para então formalizar o convênio com a Educação ao entregar a documentação exigida.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software