Quase duas mil doses de vacina contra a Covid são aplicadas no posto móvel no Brisamar

Mudança no local de vacinação teve o objetivo de garantir mais conforto aos idosos

Comentar
Compartilhar
22 ABR 2021Por Da Reportagem20h22
A população que compareceu ao local aprovou a iniciativaA população que compareceu ao local aprovou a iniciativaFoto: Divulgação/PMS

O balanço dos dois primeiros dias de vacinação, no posto móvel instalado no Brisamar Shopping, foi positivo. A procura foi grande, e logo no primeiro dia, 420 pessoas procuraram a nova unidade. Esse número subiu mais de 260% no segundo dia, quando a unidade recebeu 1.520 pessoas, totalizando, em apenas dois dias de funcionamento, 1.940 doses aplicadas. 

"Mesmo com essa grande quantidade de pessoas logo no segundo dia, nossa equipe conseguiu organizar tudo e seguir com a imunização. Podemos dizer que o novo posto é um sucesso", afirma a secretária de saúde, Michelle Santos.

A população que compareceu ao local aprovou a iniciativa, que garantiu mais comodidade, conforto e segurança aos idosos que buscaram a imunização contra a Covid-19 na quarta e quinta-feira (21 e 22 de abril).

Antes, o posto de vacinação da região insular funcionava no Fundo Social de Solidariedade. O motivo para a mudança foi a necessidade de proteger os idosos e os colaboradores do mau tempo, em razão das chuvas nestes dias.

Para receber com tranquilidade o público, a Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente, organizou um espaço no terceiro andar, cedido pelo shopping. Os mínimos detalhes foram levados em conta, como a separação por cores dos guichês das vacinas CoronaVac/Butantan e Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, facilitando o trabalho dos profissionais de saúde durante a operacionalização das doses.

No local, além de os profissionais estarem devidamente uniformizados, todos os protocolos sanitários são adotados com rigor, como uso de máscara, distanciamento de pessoas na fila e uso de álcool em gel.

No local, são aplicadas as primeiras e segundas doses nos idosos dos grupos prioritários. O atendimento é feito das 9 às 15h30.

Feriado também é dia de vacina

O feriado de Tiradentes que, em São Vicente, foi adiado de quarta para sexta-feira (23), não vai interromper o esquema de vacinação na Cidade. Pelo contrário, o esquema vacinal prossegue, com a inclusão dos idosos de 64 anos, funcionando em dois pontos:

Região insular
Local: Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365)
Vacina contra a Covid-19, tanto primeira, quanto segunda dose, das 9 às 15h30.
Os idosos que vão tomar a vacina no sistema drive thru, podem subir com o carro pela rampa do estacionamento (entrada pela Rua José Bonifácio) e se dirigir ao piso G7.  No esquema presencial, o público também pode deixar seu carro no estacionamento e ir até o 3º piso, loja 329.

Área Continental
Local: Ginásio Poliesportivo Drº Luiz Gonzaga de Oliveira Gomes, que fica na Praça dos Ambientalistas, s/n°, no Jardim Rio Branco.
Funciona também no sistema drive-thru, das 9h às 15h30. Na unidade também será feita a aplicação da primeira e segunda dose.