X

Cotidiano

Quase 900 pessoas se vacinam em posto volante contra a febre amarela em Santos

O atendimento será retomado no mesmo local nesta sexta (16), das 11h às 14h, e também haverá vacinação em 22 policlínicas da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 15/02/2018 às 19:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

898 pessoas foram imunizadas contra a febre amarela nesta quinta / Divulgação/PMS

Um total de 898 pessoas foram imunizadas contra a febre amarela nesta quinta (15) no posto volante montado pela Prefeitura de Santos na Praça Mauá (Centro). O atendimento será retomado no mesmo local nesta sexta (16), das 11h às 14h, e também haverá vacinação em 22 policlínicas da Cidade, das 9h às 16h.

A técnica de Contabilidade Nilza Higa, 53 anos, trabalha no Valongo e aproveitou o posto montado no Centro Histórico para se proteger, pois ela não tinha certeza se já havia se vacinado anteriormente. "O posto facilita para quem trabalha e o atendimento foi bem rápido".

O casal de servidores públicos Eraldo Martins Fontes, 56, e Maria das Graças, 60, que trabalha na Região Central também se imunizou no posto durante o horário de almoço. "Agora estamos mais tranquilos. Em abril, vamos viajar para Minas Gerais e estaremos protegidos", disse Maria.

Dia D

A campanha preventiva de vacinação contra a febre amarela, em andamento em Santos e em outras 53 cidades paulistas, termina neste sábado (17), quando está previsto o segundo Dia D da campanha. As mesmas 22 unidades da campanha irão funcionar das 8h às 17h exclusivamente para a imunização. Também será montado posto volante na Praça das Bandeiras (Gonzaga) no mesmo horário. Mais de 400 profissionais de saúde irão atuar com apoio de estudantes e professores de instituições de ensino conveniadas.

Para se vacinar é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG ou CNH, por exemplo) ou certidão de nascimento (no caso de crianças), sendo recomendado levar o Cartão SUS. Quem já tomou a vacina uma vez não precisa tomar novamente, porque ela é válida por toda a vida, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

As pessoas com mais de 60 anos também precisam levar autorização médica por escrito. Já crianças com menos de 9 meses, pessoas com doenças que baixam a imunidade (como lúpus e câncer), grávidas, mulheres que amamentam bebês de até seis meses e alérgicos a gelatina e ovo têm contraindicação para a vacina.

Confira os postos fixos:

Orla

Aparecida - Av. Pedro Lessa, 1.728

Campo Grande - Rua Carvalho de Mendonça, 607

Embaré - Praça Coronel Fernando Prestes s/nº

Gonzaga - Rua Assis Correia, 17

José Menino / Pompeia - Avenida Floriano Peixoto, 201

Ponta da Praia - Praça 1º de Maio s/nº

Centro/Área Continental

Conselheiro Nébias - Av. Conselheiro Nébias, 514 – Encruzilhada

Vila Mathias- Rua Xavier Pinheiro, 284 - Encruzilhada

Vila Nova - Praça Iguatemi Martins s/nº

Caruara - Rua Andrade Soares s/nº
Martins Fontes – Rua Luiza Macuco, 40 – Vila Mathias

Zona Noroeste

Alemoa e Chico de Paula- Praça Guilherme Délius s/nº - Alemoa
Bom Retiro- Rua João Fracarolli s/nº
Rádio Clube - Avenida Hugo Maia s/nº

São Manoel - Praça Nicolau Geraigire s/nº - São Manoel

São Jorge e Caneleira - Rua Francisco Ferreira Canto, 351 - São Jorge

Castelo- Rua Francisco de Barros Melo, 184

Morros

Marapé - Rua São Judas Tadeu, 115
Nova Cintra - Rua José Ozéas Barbosa s/nº
São Bento - Rua das Pedras s/nº
Valongo - Rua Prof. Maria Neusa Cunha s/nº - Saboó
Morro do José Menino - Rua Doutor Carlos Alberto Curado, 77 A

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter