X

Cotidiano

PT se posiciona sobre problemas de Saúde em Peruíbe

Partido considera crítica a falta de médicos na rede pública de saúde do Município, no Litoral Sul

Publicado em 02/09/2013 às 21:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os recentes problemas na área de Saúde de Peruíbe, com falta de médicos nas unidades, fez com que o diretório municipal do PT emitisse uma nota pública manifestando sua preocupação com o que considera “crítica situação do sistema público de Saúde em nossa cidade”.

A legenda, que faz oposição à prefeita Ana Preto (PTB), entende que a situação piorou com a terceirização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e com as “precárias condições do hospital/maternidade/PS municipal”.

PT pede atenção à rede básica de Saúde (Foto: Divulgação)

Na nota, assinada sábado pelo presidente do PT de Peruíbe, Bernevaldo dos Santos Silva, o Bezinho, o partido afirma que são necessárias “imediatas ações de planejamento e gestão profissional que permitam um atendimento de Saúde de melhor qualidade à população”.

Os repasses da Prefeitura à Organização Social (OS) Plural, responsável pelo pagamento dos médicos, também são questionados no texto, que cita nota publicada no Diário do Litoral revelando atraso no repasse, e ainda com valor abaixo do combinado.

Segundo a nota: “a gestão da atual Administração Municipal tem sido insuficiente, falha e sem os padrões mínimos de atendimento que a população espera de uma Administração Pública. Filas, falta de médicos, atendimento à desejar e descaso são rotina para o cidadão e a cidadã. Os fatos falam por si só”.

O PT pede que a atual Administração “assuma pra valer a gestão da Saúde Pública em nossa cidade”.  A agremiação entende como necessário que sejam feitos mais investimentos na Saúde Pública, profissionalização da gestão, valorização dos profissionais da Saúde (em especial os efetivos), transparência e o  fortalecimento da rede básica de Saúde.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter