PT está sem CNPJ em Guarujá

Presidente da legenda há poucos dias, quando se encerrou o Processo de Eleição Direta (PED), o vereador Edilson Dias explica que o problema foi gerado pela duplicidade de CNPJ

Comentar
Compartilhar
24 DEZ 201311h16

O diretório municipal do PT em Guarujá está sem o registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). A situação só deve se normalizar perante a Receita Federal em janeiro.

Presidente da legenda há poucos dias, quando se encerrou o Processo de Eleição Direta (PED), o vereador Edilson Dias explica que o problema foi gerado pela duplicidade de CNPJ. Uma formação antiga do partido havia pedido o CNPJ. Anos depois, outro diretório acabou pedindo outro registro à Receita Federal.

Este ano, a Receita Federal informou o PT do cancelamento do CNPJ justamente pelo fato de a agremiação constar com dois registros no órgão.

“Tivemos de contratar uma contabilista para resolver o problema. Foi pedido o cancelamento do segundo registro, e a manutenção do primeiro”, explicou Edilson Dias ao DL. “Em janeiro estaremos com a situação regularizada”.

Com CNPJ em dia, a legenda voltará a ficar apta para receber doações. O PT tem hoje cerca de 4.600 filiados em Guarujá e lançou, na última eleição, o advogado Sidnei Aranha na disputa pela Prefeitura.

Presidente diz que problema foi gerado pela duplicidade de CNPJ (Foto: Divulgação/Câmara Guarujá)