Psicólogos atendem população gratuitamente neste sábado em São Vicente

Para participar do projeto ‘Escuta Solidária’, do Fundo Social, o munícipe deverá fazer o cadastro no dia do atendimento, que acontece na Praça 22 de Janeiro, no Gonzaguinha

Comentar
Compartilhar
30 JUL 2021Por Da Reportagem20h01
*Imagem meramente ilustrativa.*Imagem meramente ilustrativa.Foto: Reprodução/Internet

Todos enfrentam conflitos diariamente, mas algumas pessoas precisam de um auxílio profissional para conseguir compreender a forma de lidar com as dificuldades. Infelizmente, a psicoterapia é exclusiva para quem dispõe de condições financeiras favoráveis para arcar com as despesas de um tratamento psicológico.

Pensando nisso, o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente promove, neste fim de semana, o projeto 'Escuta Solidária', para que a Psicologia Clínica possa ser explorada além do consultório convencional, de forma totalmente gratuita, abrangendo as mais diversas patologias de ordem mental. 

O projeto consiste em realizar plantões psicológicos gratuitamente, na Praça 22 de janeiro, no Gonzaguinha. A primeira ação acontece neste sábado (31), das 9h às 12h. 
As sessões vão durar até 50 minutos para cada atendimento. “O intuito do projeto é oferecer apoio psicológico à comunidade, aproximando a Psicologia da população de São Vicente, promovendo mais saúde, saúde mental e qualidade de vida a partir de um espaço de acolhimento e escuta clínica especializada”, afirma Thaynã Carneiro, presidente do FSS-SV.

Ao passar no atendimento com o psicólogo, o munícipe vai precisar preencher uma ficha junto com o profissional contendo os seguintes dados: nome, idade, bairro e queixa, para fins estatísticos e documentais.