Cotidiano

Protestos e ameaças: relembre torcidas que perderam a paciência; Santos foi uma delas

De demissões inesperadas a polêmicas contratuais: entenda como a pressão das organizadas moldou o clima nos bastidores de Corinthians, Vasco, Flamengo e Santos neste início de 2026

Augusto Martins

Publicado em 08/04/2026 às 17:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Torcida do Flamengo em protesto / Reprodução / ESPN

Continua depois da publicidade

Uma sequência de jogos mal jogados, um clássico perdido ou a demissão de um treinador podem acarretar intensa pressão por parte da torcida.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Uma grande porcentagem dos clubes do futebol brasileiro é ativamente criticada, seja pelo desempenho coletivo dentro de campo, seja pela má gestão interna dos diretores e dirigentes responsáveis.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Corte de grama avança 69% e atinge área de 125 campos de futebol em Santos

• Brasil corre risco de deixar de ser o país do futebol? Relembre todos os campeões da Copa do Mundo

• Efeito Copa do Mundo: procura por escolinhas de futebol cresce na Baixada Santista

As últimas cobranças inesquecíveis

1. Corinthians - Gaviões da Fiel

Na última segunda-feira (06), a maior torcida do Corinthians manifestou sua insatisfação com o péssimo momento vivido nos últimos jogos. Após quase dez partidas sem vitória, o técnico Dorival Jr. não resistiu à pressão e foi demitido.

Torcida cobrando jogador do CorinthiansTorcida cobrando jogador do Corinthians / Reprodução / Instagram Identidade Corinthiana

Na saída do Centro de Treinamento Joaquim Grava, a Gaviões da Fiel abordou os jogadores do elenco e fez duras cobranças. 'Vamos jogar, car***!'; 'Dez jogos sem ganhar, vocês estão de sacanagem?!'; 'Vocês estão achando que estão onde?', protestou a torcida corinthiana.

Continua depois da publicidade

2. Vasco da Gama - Paulo Henrique

Após o lateral-direito Paulo Henrique, do Gigante da Colina, trocar de camisa com Neymar Jr. ao final do jogo e pedir desculpas pelas duras entradas em campo, a torcida organizada Força Jovem não aprovou a atitude do camisa 96.

Torcida vascaina em massa no estádioTorcida vascaina em peso no estádio / Foto: Dikran Sahagian

Neymar Jr. terminou a partida com dois gols e uma discussão com Thiago Mendes no currículo, além de ter provocado a torcida do clube após balançar as redes — atitude que irritou profundamente os torcedores vascaínos.

"Você tem que fazer isso mesmo? Ficar esculachando a gente? Precisa mesmo? Acha que a gente não sabe onde você mora? Tem idiota aqui? Acha bonito ficar se rendendo para o Neymar? Mandando a gente tomar no **? Tá de sacanagem com a gente?', questionou a torcida.

Continua depois da publicidade

3. Flamengo - Filipe Luís

No começo de 2026, após um ano mágico para a equipe rubro-negra, com as conquistas da Libertadores e do Brasileirão no ano anterior, a torcida viu o time acumular maus resultados e passou a cobrar os responsáveis.

Torcida do Flamengo em protesto na saída do Ninho do UrubuTorcida do Flamengo em protesto na saída do Ninho do Urubu / Reprodução Twitter

O técnico Filipe Luís, considerado um futuro grande treinador, foi alvo das principais cobranças. 'Não tente fazer do Flamengo um time europeu', protestou a torcida.

O diretor José Boto não passou impune e foi chamado de 'incompetente' pelos torcedores.

Continua depois da publicidade

Mesmo após uma goleada de 8 a 0 sobre o Madureira, pelo Campeonato Carioca, Filipe Luís foi demitido, e Leonardo Jardim assumiu o cargo.

4. Santos - Marcelo Teixeira

O presidente do clube da Baixada, Marcelo Teixeira, foi fortemente criticado após o novo contrato com a NR Sports, empresa de Neymar Jr. que é gerenciada por Neymar Pai.

O novo termo vigente declara o CT Rei Pelé como garantia de pagamento da dívida de R$ 90 milhões acumulada desde a chegada do craque à equipe santista, com o pagamento sendo realizado de forma integral.

Continua depois da publicidade

Torcedores cobrando Marcelo TeixeiraMarcelo Teixeira sendo cobrado pelos torcedores na saída do estádio / Reprodução Peixão TV Oficial

Na parte externa do estádio, após a decisão do Conselho Deliberativo do clube, a torcida presente protestou contra a medida dos dirigentes. Na ocasião, Marcelo Teixeira afirmou que as contas do clube estão em dia. 'As contas estão corretas; o Santos não está camuflado por números', argumentou o presidente.

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software