X

Cotidiano

Prontuário de copiloto da Germanwings é entregue para procuradoria alemã

Uma porta-voz da clínica confirmou que os registros médicos já estão com os investigadores, mas não deu mais detalhes, alegando que não poderia quebrar a confidencialidade médica

Publicado em 30/03/2015 às 11:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Clínica Universitária de Dusseldorf, na qual o copiloto da Germanwings Andreas Lubitz se consultou nos últimos dois meses, entregou nesta segunda-feira o histórico médico do paciente para a procuradoria da cidade, encarregada de investigar o que teria levado Lubitz a derrubar o voo 4U9525, deixando 150 mortos na terça-feira.

Uma porta-voz da clínica confirmou que os registros médicos já estão com os investigadores, mas não deu mais detalhes, alegando que não poderia quebrar a confidencialidade médica.

Na sexta-feira, depois de uma série de informações sobre a saúde mental do copiloto terem sido vazadas por fontes com acesso a investigação, o centro hospitalar divulgou uma nota afirmando que Lubitz havia sido atendido em fevereiro e, pela última vez, no dia 10 de março.

Leia também: Copiloto faria ato para mundo lembrar, diz ex-namorada

Andreas Lubitz derrubou o voo 4U9525, deixando 150 mortos na última terça-feira (24) (Foto: Reprodução/Facebook)

Os detalhes do atendimento, bem como do possível tratamento ao qual o copiloto alemão foi submetido, não foram revelados. A clínica apenas negou que Lubitz tinha sido medicado em razão de uma depressão.

A procuradoria de Dusseldorf analisa também a documentação encontrada nas casas do copiloto da Germanwings depois de informar, também na sexta-feira, que havia encontrado relatórios médicos que apontavam "uma doença e também seu tratamento", incluindo licenças médicas atuais, válidas até para o dia da queda do voo "parcialmente destruídas".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Jair, promessa da base, renova com o Santos até 2026

Zagueiro chegou ao clube em 2016 para jogar no sub-11

Polícia

Homem tem carro roubado na porta de casa, em São Vicente; ASSISTA

O caso aconteceu na Rua Coronel Silva Telles, esquina com as ruas Tamoios e Carijós, bairro Parque São Vicente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter