Pronto Socorro de Vicente de Carvalho volta a ter dentista 24 horas

Serviço na Unidade foi desativado em 2015, ainda na administração anterior, e agora reativado pelo prefeito da Cidade, Válter Suman

Comentar
Compartilhar
27 ABR 2018Por Da Reportagem16h19
A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de SaúdeFoto: Divulgação/PMG

Um serviço importante para a população de Vicente de Carvalho foi retomado na última segunda-feira (23), pelo prefeito de Guarujá, Válter Suman. O atendimento emergencial odontológico 24 horas voltou a funcionar no Pronto Socorro do Distrito, na Rua São João, 111, no bairro Pae Cará. 

De maneira abrupta, o consultório dentário foi desativado em fevereiro de 2015, ainda na administração anterior. A atitude dificultou a vida de quem passou a precisar de atendimento emergencial dentário na região de Vicente de Carvalho. Com isso, a população tinha que se deslocar ao PAM da Rodoviária (no Santo Antonio) para obter atendimento.

Segundo explica a coordenadora de Saúde Bucal da Prefeitura, Márcia Olmos Moucachen, agora a demanda poderá ser otimizada. "Com o fechamento em Vicente de Carvalho, o PAM acabou absorvendo um grande fluxo. Mas agora, com a retomada em Vicente de Carvalho, a demanda ficará equilibrada, desafogando o PAM e fazendo com que a rede municipal possa prestar um atendimento de melhor qualidade à população", declarou.

O serviço odontológico de emergência no PS de Vicente de Carvalho já conta com dentistas em plantões de 12 horas: das 7 às 19 horas, e das 19 às 7 horas.