Pronatec Copa tem nova turma iniciada em Guarujá

O curso Recepcionista em Meios de Hospedagem acontece até julho no Casa Grande Hotel

Comentar
Compartilhar
04 JUN 201416h06

A Prefeitura de Guarujá iniciou a nova turma do Pronatec Copa com o curso Recepcionista em Meios de Hospedagem. A primeira aula da capacitação aconteceu na última segunda-feira (2), no Casa Grande Hotel, localizado na Praia da Enseada. A iniciativa foi viabilizada pelo Acordo de Cooperação Técnica firmado entre Município, Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e Senac.

A primeira turma da Cidade iniciou o curso em agosto do ano passado. O programa visa capacitar profissionais para o mercado de trabalho turístico e hoteleiro com foco na Copa do Mundo. Guarujá está prestes a receber a delegação da Bósnia, que escolheu Guarujá para Centro de Treinamento durante o Mundial de Futebol.

O primeiro módulo do curso apresenta aos participantes o tema: desenvolvimento e qualificação profissional, com diversos aspectos que os profissionais precisam aprender como trabalho em equipe, comportamento profissional e postura no ambiente profissional.

A professora do Senac, Carolina Lisboa, explica que o curso prepara as pessoas para qualquer situação dentro do ambiente de trabalho. “As empresas estão procurando saber cada vez mais como está o comportamento dos funcionários com seus colegas de trabalho”, salientou Carolina, ressaltando que a capacitação prepara os participantes da melhor forma para entrar no mercado de turismo e hotelaria.

Para a aluna Daniele Pereira, o curso vai ensinar os meios para o profissional realizar melhor o seu trabalho. “Estou procurando absorver o máximo de informações da capacitação para que possa aproveitar as oportunidades no mercado de trabalho mostrando um bom desempenho”, comentou Daniele.

O secretário de Turismo, José Carlos Rodriguez, comentou sobre a importância da iniciativa. “Além de capacitar da melhor forma a população, esse também é um trabalho de conscientização, pois mostra que o profissional, não estando preparando, pode ter suas chances reduzidas na inserção no mercado de trabalho”.

O curso Recepcionista em Meios de Hospedagem segue de segunda a sexta-feira, no Casa Grande Hotel, até a segunda quinzena de julho.