X

Cotidiano

Promotoria vai investigar promessas de Crivella a evangélicos

O Ministério Público do Rio vai abrir investigações sobre uma reunião em que o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), apresenta candidato do partido ao cargo de deputado federal e oferece privilégios a líderes de igrejas evangélicas.

Folhapress

Publicado em 07/07/2018 às 20:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O PSOL vai pedir o impeachment de Crivella. / Facebook/Marcelo Crivella

O Ministério Público do Rio vai abrir investigações sobre uma reunião em que o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), apresenta candidato do partido ao cargo de deputado federal e oferece privilégios a líderes de igrejas evangélicas.

A reunião aconteceu na quarta-feira (4) no Palácio da Cidade, sede do gabinete do prefeito, e teve a participação de cerca de 250 pessoas. A Promotoria vai apurar se houve crime eleitoral e tratamento privilegiado aos fiéis de determinado segmento religioso.

Segundo áudios divulgados pelo jornal O Globo, Crivella apresentou aos presentes o pastor Rubens Teixeira. Defendeu o voto em evangélicos e depois ofereceu aos pastores ajuda para encaminhar fiéis a cirurgias e para agilizar processos de isenção da cobrança de IPTU das igrejas.

"Nós temos que aproveitar que Deus nos deu a oportunidade de estar na prefeitura para esses processos andarem", disse o prefeito.

O PSOL vai pedir o impeachment de Crivella.

Em rede social, Crivella disse que está sendo alvo de "preconceito religioso". A assessoria de imprensa da prefeitura não respondeu até a publicação desta reportagem.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Por que algumas pessoas fazem o sinal da cruz ao passar por um cemitério?

Gesto tem explicação religiosa

Santos

Ministério Público apela à Justiça contra navios-bomba em Santos

Promotoria entrou com recurso de apelação para reformar a sentença

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter