X

Cotidiano

Projetos visam contribuir para desenvolvimento sustentável

A prefeitura de Santos desenvolve ações como a implementação do Parque Tecnológico e a regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Publicado em 12/12/2013 às 13:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para criar um ambiente cada vez mais propício à inovação das empresas e estimular o talento dos santistas, visando o desenvolvimento sustentável, a prefeitura desenvolve ações como a implementação do Parque Tecnológico de Santos e a regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. O andamento e os benefícios destas ações foram discutidos em mesa redonda do Fórum de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica, nesta terça (10).

"A inovação é um assunto que vai mudar a cidade de Santos, diante destes importantes instrumentos”, destacou o diretor da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia e do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Sérgio Risola. De acordo com o especialista, há 94 iniciativas de parques tecnológicos no Brasil, sendo 28 em operação e 60 em implementação, incluindo Santos.

O secretário municipal de Desenvolvimento e Inovação, Omar Silva Júnior, falou sobre a importância da educação para o desenvolvimento do país no setor da inovação e empreendedorismo, citando a pesquisa do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), que coloca o país em 58º lugar em ranking com 65 países. “Isso mostra quanto ainda a gente tem que investir em ensino básico para que os estudantes de hoje sejam os e empreendedores daqui a 10 anos”.

Aprovação
O fórum reuniu cerca de 120 pessoas no auditório da Associação Paulista de Médicos. Entre elas estava a aposentada Leila Morita, 56 anos, que pretende abrir um negócio em Santos, onde mora há um ano. “O evento foi bem ilustrativo e forneceu todas as informações que eu precisava”. Além das palestras e debates, o evento também promoveu mesas de negócios com estantes do Banco do Povo, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Sebrae, Parque Tecnológico/Incubadora e Secretaria de Finanças.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

Itanhaém

Itanhaém consegue recursos para trabalhos de drenagem; confira os locais

Com a aprovação da verba do Fundo Metropolitano, os projetos irão para processo licitatório

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter