X

Cotidiano

Projetos esportivos da Associação Formando Cidadão voltam às aulas presenciais

Alunos do Projeto Esportes Náuticos iniciaram o treinamento e noções aquáticas na piscina

Da Reportagem

Publicado em 13/05/2021 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Antes de caírem no mar, os alunos primeiro foram treinar na piscina / PREFEITURA DE GUARUJÁ/DIVULGAÇÃO

Depois de um breve período em aulas virtuais, via o Canal do YouTube, os projetos esportivos: “Esportes Náuticos Iate Clube”, “Pérolas do Atlântico” e “O Futuro nos Tatames” retornaram às aulas presenciais na última semana. Os projetos esportivos gratuitos são coordenados pela Associação Esportiva, Educacional, Cultural e Social (AEESC) Formando Cidadão. Com apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), a iniciativa é realizada graças à emenda impositiva da Câmara Municipal.

O Projeto “Esportes Náuticos Iate Clube” iniciou as aulas presenciais com novidade. Antes de caírem no mar, os alunos primeiro foram treinar na piscina. A Secretaria cedeu o espaço no Centro Esportivo Duque de Caxias, o Tejereba, para cerca de 60 participantes terem seus primeiros contatos com a água usando coletes e com as modalidades que envolvem o projeto – remo, vela e canoagem.

Os alunos estão divididos por turmas com aulas de manhã e à tarde. De acordo com a gestora do Projeto, Maria Amélia Merendi, os participantes terão dois tipos de aulas durante a semana: uma no Tejereba e outra no galpão que fica na sede do Iate Clube de Santos, local que sedia o projeto.

“Nós queríamos que os alunos antes de ter contato com o mar se sentissem seguros com o uso dos coletes, assim como algumas noções relacionadas à água e as modalidades, por exemplo, como entrar e sair do equipamento. Ficaremos divididos entre a piscina e as aulas no Iate Clube, até quando os alunos estiverem aptos a irem para o mar. Essa é uma segurança também para os pais, antes de seus filhos praticarem o esporte no mar”, explica Amélia. Além do espaço para os treinos, a Secretaria de Esporte e Lazer disponibilizou o transporte para os alunos, já que a maioria mora no entorno da sede do Iate Clube (Vila Funchal).

Projetos atendem em outras regiões

A AEECS Formando Cidadão coordena mais dois projetos em Guarujá. O Projeto Pérolas do Atlântico que acontece na Vila Júlia, na quadra da Escola de Samba Mocidade São Miguel, e disponibiliza oito modalidades: futsal, ritmos, jazz, alongamento, treino funcional, karatê, judô e futebol de campo (exclusivamente esta modalidade acontece no campo do Onze Bandeirantes, localizado no Balneário Cidade Atlântica).

Todas as modalidades são gratuitas e atendem crianças, adolescentes e adultos. São cerca de 300 vagas disponíveis, há vagas para algumas modalidades ainda. Informações pelo celular ou WhatsApp (13) 99108-1582, com o Daniel.

A Formando Cidadão coordena também o Projeto o Futuro nos Tatames. A inciativa disponibiliza três modalidades de artes marciais: Judô, Karatê e Jiu-Jitsu. O projeto está localizado na região do Jardim Santa Maria e informações pelo celular ou WhatsApp (13) 92000-8786, com a Denise.

É importante ressaltar que o retorno ao modelo presencial atende as regras de prevenção à Covid-19, tais como uso de máscara, aferição de temperatura, totem com álcool em gel e número reduzidos de alunos por turma. Anteriormente as aulas dos três projetos estavam sendo realizadas apenas pelo canal do YouTube – Formando Cidadão Guarujá.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter