Cotidiano

Projeto prevê Coleta Seletiva de óleo nas escolas de São Vicente

A intenção da coleta seletiva é favorecer a diminuição dos impactos causados pelo óleo de cozinha ao meio ambiente

Da Reportagem

Publicado em 30/10/2018 às 16:20

Compartilhe:

O descarte irregular e inadequado é de grande ameaça ao meio ambiente / Reprodução

Um projeto de lei que implanta uma Coleta Seletiva de óleo de cozinha usado nos estabelecimentos de ensino público e privado de São Vicente foi apresentado nesta quinta-feira (25) pelo vereador Esdras Nascimento (PSB).

A intenção da coleta seletiva é favorecer a diminuição dos impactos causados pelo óleo de cozinha ao meio ambiente, uma vez que, de acordo com a SABESP, 1 litro da substância pode contaminar até 25 mil litros de água por conta de não ser dissolvida na água.

O descarte irregular e inadequado do óleo em pias, vasos sanitários ou ralos, por exemplo, é de grande ameaça ao meio ambiente. Além do mau cheiro, o resíduo acumulado nos encanamentos causa diversos problemas para as tubulações.

Se aprovado, a coleta seletiva de óleo de cozinha usado fica obrigada nos estabelecimentos de ensino público e privado da cidade. A escola deverá separar todo o óleo utilizado e também poderá receber a substância de toda a comunidade escolar.

A escolha da Associação, Cooperativa ou ONG que realizará a coleta do material ficará a cargo da escola e a mesma poderá realizar atividades lúdicas de Educação Ambiental na escola.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

Cotidiano

Via Anchieta tem 7 km de congestionamento; veja pontos, tempo de espera e opções

Informação foi compartilhada pela Ecovias nesta manhã (26)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter