Cotidiano

Projeto Porto de Literatura abre inscrições para escritores santistas doarem seus livros

A iniciativa abriu inscrições para o programa 'Porto leva o livro e o autor às escolas', que vai doar livros de escritores santistas para os alunos e realizar um encontro do autor com os estudantes.

Ana Clara Durazzo

Publicado em 19/08/2025 às 12:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Para participar dessa inscrição, o autor deverá ter livro já publicado e na quantidade mínima de 40 exemplares disponível para a venda / Divulgação

Continua depois da publicidade

O Projeto Porto de Literatura tem como objetivo promover a formação de leitores, desde a infância, e incentivar escritores da cidade a publicarem será lançado em 29 de agosto, durante a 14° Festa do Livro de Santos, realizado pelo Concidadania.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A iniciativa abriu inscrições para o programa “Porto leva o livro e o autor às escolas” que vai doar livros de escritores santistas para os alunos e realizar um encontro do autor com os estudantes.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Projeto leva esporte e diversão gratuita para crianças em cidade no litoral de SP

• Conheça 5 livros curtos que te farão refletir pelo resto da vida

• Férias na Pinacoteca têm arte, livros e encontros com a Turma da Mônica em Santos

Projeto leva esporte e diversão gratuita para crianças em cidade no litoral de SP

O Projeto Porto de Literatura que tem patrocínio da Autoridade Portuária de Santos, empresa pública vinculada ao Ministério de Portos e Aeroportos e controlada pelo Governo Federal. 
 
Neste ano, serão dez autores de literatura infantojuvenil de Santos, com livros publicados para o Ensino Fundamental I e II.

Continua depois da publicidade

A visita na escola ocorrerá para a realização de uma roda de conversa com os alunos sobre o livro ou trechos dele ou uma atividade, e como oficina de escrita ou de poesia a critério do professor/educador responsável pelo projeto na escola pública municipal ou estadual. Haverá pagamento de cachê para os escritores.

Como participar

Para participar dessa inscrição, o autor deverá ter livro já publicado e na quantidade mínima de 40 exemplares disponível para a venda.

O valor total de negociação dos livros é de R$ 50,00 por unidade. Também deverá ter disponibilidade de visitar a escola, em data e horário acordado com a escola, entre os meses de setembro e outubro. A negociação de horários, melhores datas e tipo de atividade deve ser combinada diretamente com o responsável da escola.  

Continua depois da publicidade

A escolha do autor e dos livros será realizada pelas escolas, de acordo com a temática da obra e o ano escolar da turma. 

Para realizar a inscrição basta enviar um o email solicitando o formulário de inscrição até dia 22/08 para: [email protected]

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software