SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Projeto piloto de coleta seletiva recolhe mais de 1 tonelada em Mongaguá

Neste novo sistema, o serviço será realizado por meio do sistema 'porta a porta', todas as quintas-feiras, a partir das 13h30

Comentar
Compartilhar
27 JUL 2020Por Da Reportagem20h10
Moradores de edifícios também podem solicitar a retiradaFoto: Divulgação/PMM

O projeto piloto de coleta seletiva, implantado na última semana, no Bairro da Pedreira, já recolheu 1,22 toneladas (1220 kgs) de material. A iniciativa é da Prefeitura de Mongaguá, que atua por intermédio da Diretoria do Meio Ambiente, com o apoio da Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Mongaguá (Coopermar) e do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (GAEMA).

"O projeto ainda está no início, mas estamos contentes com o resultado que está sendo apresentado. Antes, apenas cinco locais realizavam a coleta seletiva, hoje já são 25", destaca Pamella Morais, diretora de Meio Ambiente.

Neste novo sistema, o serviço será realizado por meio do sistema 'porta a porta', todas as quintas-feiras, a partir das 13h30, em todas as residências e comércios que realizarem o cadastramento no bairro. Vale lembrar que os moradores de edifícios também podem solicitar a retirada.

Os interessados podem se inscrever pelo link: https://bit.ly/2OMDmuF. Para mais informações, a Diretoria de Meio Ambiente fica localizada na Avenida Marina, 67 - Centro (ao lado do Clube Itapoan). O telefone é (13) 3448-4630.