Projeto orienta padarias da Baixada Santista sobre segurança alimentar

Iniciativa do Escritório Regional do Sebrae-SP vai atender empresários e gerentes de estabelecimentos da região. Inscrições estão abertas

Comentar
Compartilhar
05 MAR 201515h52

Orientar empreendedores do segmento de padarias sobre os conceitos de boas práticas de higiene, manipulação, produção e armazenamento. Este é o objetivo do Programa Alimentos Seguros – Padarias, uma iniciativa do Escritório Regional do Sebrae-SP na Baixada Santista que tem como foco empresários, gerentes de padarias.

O curso acontece entre março e novembro e abrange 58 horas, com 35 horas de consultoria na empresa e 8 horas de treinamento para os funcionários. Os interessados devem confirmar a inscrição até o dia 16 de março na sede regional do Sebrae-SP em Santos (Avenida Ana Costa, 418, Gonzaga), das 9 às 17 horas, ou pelo telefone (13) 3289-5818. O custo é de R$ 400 e podem participar até duas pessoas por empresa.

O conteúdo do programa abrange os seguintes temas: Identificação do problema; Controle dos perigos; Boas práticas na manipulação de alimentos; Controle na produção; Implantação de boas práticas e análise dos pontos críticos de produtos e provas.

“A proposta do Programa Alimentos Seguros – Padarias é de que os empreendedores implantem o conceito de segurança alimentar em seus estabelecimentos, com foco nas boas práticas de higiene, manipulação, produção e armazenamento de alimentos. Estes aspectos são muito valorizados pelos clientes e, atualmente, são, sem dúvida, uma vantagem competitiva no segmento”, explica a analista do Sebrae-SP na Baixada Santista, Gláucia Nazareth Ferreira.