Projeto Ondas será beneficiado pelo torneio 'Onda do Bem' da WSL

Recursos serão revertidos para manutenção dos programas de surf educacional da ONG em 2021

Comentar
Compartilhar
15 SET 2020Por Da Reportagem11h42
Foto: DIVULGAÇÃO

Na próxima sexta-feira (18/09), às 16h, a World Surf League (WSL) realiza o Onda do Bem, um torneio beneficente que reunirá 15 grandes nomes do surfe brasileiro e 10 celebridades em uma praia fechada e não divulgada para evitar presença do público e aglomeração por conta da pandemia do novo coronavírus. A ONG Projeto Ondas, de Guarujá, dirigida pelo bicampeão brasileiro Jojó de Olivença, foi escolhida em votação pelos atletas para receber as doações do evento.

O valor arrecadado com as doações será usado para dar continuidade aos programas de surf educacional do Projeto Ondas em 2021, com o objetivo de promover o desenvolvimento integral de 60 jovens atendidos pela ONG.

Com as dificuldades enfrentadas por conta da pandemia do novo coronavírus, relacionadas a um contexto de crise e perda de patrocinadores, os recursos serão destinados para a manutenção dos programas de surf, educação e assistência social para crianças e adolescentes, entre 6 e 12 anos, e suas famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica em Guarujá, no litoral sul de São Paulo.

Atualmente, o Projeto Ondas possui três programas integrados: Onda Esportiva, Onda do Saber e Onda da Convivência, além do apoio às famílias durante a pandemia com cestas básicas, produtos de higiene e limpeza, gás e medicamentos. Dentre os custos dos programas estão os salários dos educadores, aluguel da sede, compra e manutenção de equipamentos de surf, uniformes e materiais escolares e merenda das crianças, além dos custos administrativos da organização.

A doação poderá ser feita pelo link https://ondas.colabore.org/wslondadobem e pelo QR Code disponível durante a transmissão, que ocorre pelo site da WSL (www.worldsurfleague.com) e, nas últimas duas horas de evento, pelo canal SporTV.

Para mais informações, entre em contato com o Projeto Ondas através do telefone (13) 3371-7902 ou pelo site www.projetoondas.org.br. A ONG Projeto Ondas está localizada na Avenida Almirante Tamandaré, 87, Enseada, no Guarujá.

PROJETO ONDAS

O Projeto Ondas atua desde 2007 promovendo o desenvolvimento integral de crianças entre 6 e 12 anos em estado de vulnerabilidade socioeconômica e suas famílias na cidade de Guarujá através de programas integrados que unem surf, educação e cidadania.

Atualmente, o Projeto Ondas atende cerca de 60 crianças e adolescentes e mais de 500 já passaram pelas mãos da equipe. Muitas delas deram continuidade a seus estudos em universidades, estão empregados ou realizando atividades sociais que beneficiam e ajudam a transformar a realidade e o meio onde residem.